Age of Empires: Castle Siege

Age of Empires: Castle Siege

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Baixe Age of Empires: Castle Siege, game de estratégia gratuito

Aline Jesus
por Aline Jesus em 24/07/2015 10h28

Age of Empires: Castle Siege é um jogo gratuito, da consagrada franquia de games de estratégia Age of Empires, para Windows, iOS e Windows Phone. Mesmo com mecânica e gráficos um pouco diferentes dos jogos tradicionais da série, ele tenta seguir o modelo de seus antecessores.

Por isso, o usuário deve escolher uma civilização e criar a sua cidade, com objetivos que devem ser concluídos para que ela prospere. Ao longo dos anos, você aprimora o local, forma o grupo dos defensores da região com soldados, pesquisa novas tecnologias e tenta fazer o seu próprio império virtual.

Assim que inicia o game, o jogador passa por um tutorial. O próprio jogo vai orientando o que ele deve fazer, como construir novos prédios, treinar soldados e coletar comida. Em alguns minutos, você cumpre objetivos básicos e aprende a dinâmica do game. Depois é só aplicar este conhecimento no restante do game.

Para quem não conhece Age of Empires, o jogo consiste em construir prédios, coletar recursos e formar exércitos para defender sua cidade e atacar os inimigos. Em Castle Siege, os controles são um pouco diferentes do resto da série. Por exemplo: você não controla seus exércitos em tempo real, a qualquer momento.

Se quiser atacar alguém, é preciso apertar o botão de ataque na tela. Além disso, não é necessário controlar os camponeses para coletarem recursos como madeira, comida, ouro e pedra. Agora, são criados locais onde isso é feito automaticamente e o usuário só precisa ir coletando.

Além do modo tradicional de administrar a sua cidade, o usuário também pode fazer missões. Basta tocar no botão de ataque e selecionar multiplayer ou single player. A campanha é bem variada e você deve treinar bastante e ter um exército forte para a aventura ser bem sucedida.

É fã de jogos de estratégia? Já jogou muito Age of Empires no computador há alguns anos? Então baixe o novo game da série, Age of Empires: Castle Siege. Faça esse download grátis e divirta-se!

Nossa opinião

Age of Empires: Castle Siege é um retorno digno para uma das séries de jogos mais famosas de todos os tempos. Não chega a ser do mesmo nível de Age of Empires II, já que tem alguns pontos nada agradáveis, mas diverte e tem muitos aspectos interessantes também.

O visual do jogo, por exemplo, é muito bonito. Os gráficos são bem feitos, os menus seguem o padrão da série e toda a apresentação de Castle Siege é ótima. O desempenho do game também é ótimo. Nos testes do TechTudo em um Lumia com Windows Phone 8.1 a performance foi boa.

Houve somente um ou outro problema de conexão aos servidores, porém em poucos segundos tudo se resolveu. A jogabilidade em si é interessante, mas há problemas e diferenças em relação aos outros jogos da série, que acabam fazendo com que este esteja um nível abaixo.

Castle Siege é um jogo menos livre do que os outros Age of Empires. Nele, o usuário deverá seguir missões ou apenas desafiar pessoas no modo online. A movimentação entre um ponto e outro com o exército não é como nos outros jogos, que você leva os personagens até o local. É tudo muito automático.

Além disso, não é possível ir coletando recursos, como comida e madeira, com os seus personagens. É tudo feito em prédios construídos pelo próprio usuário. Isso faz com que, especialmente nos primeiros jogos, a obtenção destes materiais demore demais e o jogo acabe ficando chato, porque eles são necessários para a evolução da cidade.

Isso, porém, é proposital, para que os usuários utilizem dinheiro real para comprarem o ouro, que ajuda a “cortar caminho” em algumas evoluções mais demoradas e também permite que suas fazendas produzam mais conforme forem atualizadas. Isso até deve ser feito, já que o jogo é grátis, mas logo no início acaba sendo uma ducha de água fria.

Mesmo assim, para quem tem paciência e gosta de jogos de estratégia, especialmente quem está disposto a gastar alguns dólares nas aquisições de conteúdo in-app, Age of Empires: Castle Siege é um jogo legal. Vale baixar e testar para ver se você gosta.

Prós
  • Gráficos muito bonitos
  • Tutorial bem explicado
  • Multiplayer ou singleplayer
Contras
  • Recursos muito limitados
  • Game menos “livre” do que os clássicos
  • Compras in-app

Fotos

Age of Empires, Age of Empires 2: The Age of Kings, Age of Empires 3 e Age of Empires Online marcaram presença no competitivo
Criado para ser o "Civilization em tempo real", série Age of Empires ainda cativa milhares de jogadores.
Confira dicas para avançar rápido e ganhar mais moedas de ouro.
Jogo de estratégia é similar ao clássico dos computadores, mas com elementos sociais.
Quiz musical e game de estratégia se destacaram entre os melhores jogos da semana para iOS
Lista traz os melhores jogos lançados na Windows Phone Store em 2014. Confira títulos que fizeram sucesso ou merecem a sua atenção.
Confira as novidades e os destaques desta semana para o seu smartphone!
Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Microsoft Studios

Versão

Nossa Opinião

NOTA tt
9.0

Age of Empires: Castle Siege é um retorno digno para uma das séries de jogos mais famosas de todos os tempos. Não chega a ser do mesmo nível de Age of Empires II, já que tem alguns pontos nada agradáveis, mas diverte e tem muitos aspectos interessantes também.

Opinião dos usuários

Fórum

Age of Empires: Castle Siege

Você ficou com alguma dúvida sobre Jogos de estratégia ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Jogos de estratégia