Publicidade
Age of Empires

Age of Empires

Baixar
  • Downloads

    -

  • Tamanho do download

    -

  • Licença

    -

  • Idioma

    -

  • Desenvolvedor

    Microsoft Games

  • Lançamento

    -

  • Versão

    -

  • Requisitos mínimos

    -

Nossa opinião

8,3 Nota tt

Se você gosta de jogos de estratégia em tempo real, vale a pena conferir um dos primeiros jogos do gênero. Com uma interface simples, o aprendizado é rápido e a diversão é garantida.

  • Interface 8
  • Usabilidade 9
  • Performance 9
  • Funcionalidade 7

Fórum

Você ficou com alguma dúvida? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Lembre o passado com a primeira versão do popular game Age of Empires

Age of Empires 1 é o game que deu origem à famosa série de jogos de estratégia. O sucesso do jogo possibilitou a criação de continuações, Age of Empires 2 e Age of Empires 3, que também foram sucesso absoluto. Com uma visão isométrica e gráficos bem polidos para a época, criou uma legião de fãs que participavam de campeonatos ou jogavam com seus amigos online. Confira os cheats de Age of Empires. Em 2018, Age of Empires: Definitive Edition foi lançado como a remasterização de Age of Empires I na loja da Microsoft. O jogo tem elementos multiplayer com o Xbox One. Age of Empires II e Age of Empires III podem ser adquiridos via Steam. Infelizmente, o Age of Empires I original não está mais disponível para download.

O objetivo do jogo é simples: evolua sua civilização a fim de de conquistar outras durante a partida. A captação de recursos como pedra, ouro e lenha serve para construir diversos edifícios como mercados, torres de proteção e quartéis onde seus soldados serão treinados.

É possível, também por meio dos recursos, adquirir novas tecnologias no decorrer da partida. Elas aumentam a proficiência de sua civilização em determinados campos, como o religioso, bélico e mercantil.

Jogar online possibilita exercer a diplomacia com outros jogadores, trocando recursos e evitando guerras desnecessárias, pelo menos por enquanto. Desenvolva uma estratégia e encare seus amigos nesse clássico eterno.

Uma maneira de aumentar a sua riqueza e os seus contatos é fazendo troca com as outras civilizações. Mas em Age of Empires você não precisa fazer amigos, já que ganhar guerras pode ser muito mais lucrativo. Desse modo, pense bem qual caminho que você deseja seguir, pois se você fizer muitos inimigos se lembre de tomar cuidado com possíveis ataques surpresas.

Age of Empires

Nossa opinião

Se você gosta de jogos de estratégia em tempo real, vale a pena conferir um dos primeiros jogos do gênero. Com uma interface simples, o aprendizado é rápido e a diversão é garantida.

Baseando-se em jogos um pouco mais antigos como Warcraft, a ideia de captar recursos é pouco desenvolvida em relação aos seus antecessores. Mas funciona, assim como a implementação da diplomacia, opção que torna a jogatina com amigos ainda mais interessante. O bom número de civilizações e suas unidades especiais dão um tom de particularidade à cada uma.

Por ser antigo, deve rodar tranquilamente na maioria esmagadora de computadores atuais. A jogatina online deve acontecer também sem problemas, já que de 1997 pra cá a velocidade da conexão em rede evoluiu e muito.

Talvez o grande problema de Age of Empires seja a existência do Age of Empires II. Este aproveita toda a mecânica do primeiro e a eleva a um nível surpreendente, além de uma melhora gráfica significativa.

Prós

  • Jogo leve
  • Diversas civilizações
  • Diversos modos de jogo

Contras

  • Gráficos ultrapassados
  • Poucas inovações no gênero
Jogo de batalha para celular permite fazer diversas estratégias em civilizações históricas
As novidades foram anunciadas como parte da Gamescom 2019, que acontece na Alemanha
Jogo de estratégia da Microsoft fez sucesso nos anos 90 e 2000; veja opções parecidas para baixar em smartphones
Franquia lançada pela Microsoft marcou as décadas de 1990 e 2000 e continua viva até hoje
Age of Empires, CS e Quake: relembre games que faziam sucesso nas lan houses e nos campeonatos
Warcraft, StarCraft e Age of Mythology são apenas alguns jogos que lembram o clássico Age of Empires
Game ganha suporte a resolução 4K, mas peca em continuar com erros do passado.
Novos títulos chegam aos consoles e computadores pelos próximos dias.
Remake do primeiro jogo da série de RTS é verdadeiramente caprichado.
Vários jogos clássicos completam duas décadas esse ano e resolvemos falar um pouco sobre eles

Em breve!

Estamos providenciando conteúdo dessa página, aguarde.