Age of Wushu

Age of Wushu

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Divertido RPG para PC que se passa no antigo Império Chinês

Daniel Ribeiro
por Daniel Ribeiro em 07/03/2013 07h47

Age of Wushu é um jogo no estilo de RPG em 3ª pessoa disponível para jogadores de PC. O game é ambientado no antigo Império Chinês, no período da dinastia Ming, e pode ser jogado off-line ou com outros jogadores através da conexão com a internet.

No game o você deverá criar e personalizar um avatar para viver e explorar um enorme mundo virtual inspirado na China Medieval completando missões e desafios, podendo ainda escolher entre oito escolas de kung fu para desenvolver suas habilidades e treinar movimentos de artes marciais.

Os fãs do gênero de RPG e de filmes de kung fu irão se encantar com a experiência de jogar Age of Wushu, que transporta o jogador para um mundo incrível com jogabilidade fácil e uma evolução na dificuldade leve e instigante.

Como jogar

A primeira coisa que você deverá fazer no jogo é escolher a sua escola de artes marciais e modelar as feições e os adereços de seu personagem. Daí por diante, o jogador tem total liberdade para explorar um enorme mundo virtual com cenários semelhantes aos de filmes de kung fu na China Antiga.

Logo após a concluir a construção de seu avatar, um breve tutorial ensina os movimentos básicos. O deslocamento, as habilidades e os golpes de seu personagem são feitos pelo teclado, enquanto o mouse controla o ângulo da câmera, orienta o avatar para coordenadas mais específicas e manipula a interface do jogo.

Os jogadores não se distinguem pela classe, nível de experiência ou pontuação, mas sim pelo grau de conhecimentos e habilidades que o seu personagem desbloqueou. Para vencer os combates e desafios, você precisa conhecer muito bem todo o potencial do seu avatar e observar com atenção o cenário e seus adversários.

Os combates ocorrem seguindo um sistema de compensações, como Pedra-Papel-e-Tesoura, em que o jogador deverá escolher entre três categorias de habilidades definidas pela cor: vermelho para atacar, verde para defender e azul para confundir e debilitar as defesas dos inimigos.

O desenvolvimento do game é ilimitado e não segue objetivos pré-determinados. O jogador poderá escolher uma profissão para conseguir dinheiro para comprar armas, vestimentas e até terras. Porém o mais importante é desenvolver as habilidades motoras e marciais de seu personagem, resolvendo missões e desafios que lhe garantem livros e treinos que ensinam novas aptidões.

O nível de interação multiplayer é incrível, sendo possível invadir as escolas inimigas para buscar artefatos e conhecimentos, atacar ou pedir ajuda para outros jogadores passando pelo cenário ou formar clãs e construir fortalezas dentro das regiões disponíveis. Também é possível jogar Age of Wushu off-line, no entanto, os cenários ficam limitados e as habilidades especiais possuem restrições.

Nossa opinião

Snail Games é o nome da empresa chinesa que desenvolveu este belo jogo de RPG de multiplayer massivo. Recriando um importante período da história medieval de seu país, utilizando vários elementos da sua cultura e história, o jogo tem uma proposta dinâmica, sem limites ou objetivos lineares, mostrando que a China também é um país com grande potencial na indústria de games.

Age of Wushu se passa durante a dinastia Ming e oferece muita liberdade para o jogador, que só terá como obrigação criar um avatar, com inúmeras opções de adereços e alto grau de personalização. Também é preciso escolher uma das oito escolas de kung fu disponíveis para então começar o jogo e, logo após um breve tutorial e uma missão inicial, ficar livre para tomar qualquer direção e atitude dentro de um enorme mundo virtual. O grau de liberdade no desenvolvimento do jogo permite que você procure missões e busque conhecimentos e habilidades em quaisquer cidades existentes no game.

No entanto, a versão gratuita só permite jogar um bloco inicial de dez horas seguidas, para então limitar a quantidade de tempo de jogo para somente uma hora por dia. Sempre que o tempo chega ao final, o jogador é expulso do game e seu personagem deixa de ser controlado por ele, voltando a seguir a profissão que foi escolhida dentro da China Antiga. No entanto, é possível comprar a versão Deluxe do jogo, que, além de não restringir o tempo de jogo, ainda oferece inúmeras habilidades especiais que não estão disponíveis na edição gratuita.

A jogabilidade de Age of Wushu é bem simples, misturando recursos no teclado com o uso do mouse de maneira fácil e intuitiva. Os combates são realizados de maneira inteligente e dinâmica, sendo possível escolher entre três tipos principais de habilidades diferentes que se resumem a atitudes de ataque, defesa e trapaça. Como não há nível de experiência ou classes, o jogador que tiver mais aptidões e conhecimentos desbloqueados e maior intimidade com eles provavelmente terá desempenho melhor.

Dinheiro não é tão importante em Age of Wushu, o que conta mesmo é quantas habilidades e golpes o seu avatar tem disponíveis e o grau de combinações existente entre estas. Para adquirir o conhecimento sobre tais aptidões, o jogador deverá cumprir as missões e desafios que são oferecidas por diversos personagens do game. Dessa forma, o grau de força e prestígio do avatar passa a ser medido pelos conhecimentos que foram adquiridos dentre as inúmeras opções existente, e também pela quantidade de horas dedicadas ao jogo completando tarefas e descobrindo e combinando as habilidades ganhas.

Apesar de o jogo ser um game de multiplayer massivo, dificilmente há problemas de erros e congelamento da interface, mesmo com uma performance das configurações elevada para manter gráficos belos e com um alto nível de detalhes. E a enorme variedade de músicas e sons do jogo consegue melhorar a experiência e a ambientação do jogador à época recriada no jogo.

A vastidão de cenários nesse mundo virtual torna possível que o jogador tenha infinitas opções para conduzir o desenvolvimento de seu personagem. A maior parte dos inimigos serão personagens não controlados e outros jogadores de uma das sete outras escolas de kung fu, rivais da que você escolheu. Também é possível formar clãs e alianças com outros jogadores para fazer grandes ataques e cumprir desafios mais difíceis ou para proteger melhor as riquezas e a vida do seu personagem.

É possível jogar Age of Wushu off-line, no entanto o game se torna muito limitado com cenários e cidades indisponíveis ao jogador, assim como certas habilidades especiais do personagem, que não funcionaram mesmo se já tiverem sido desbloqueadas anteriormente, jogando na internet.

Prós
  • Total liberdade no desenvolvimento do jogo e alto grau de personalização do avatar
  • Jogabilidade simples, fácil e intuitiva
  • Combates inteligentes, baseados nas escolhas do jogador
  • Belos gráficos, música agradável e sem bugs
  • O jogador tem ilimitadas opções
Contras
  • A versão gratuita só permite jogar uma hora por dia
  • É preciso muita dedicação para que seu personagem fique poderoso
  • Modo Offline limitado

Fotos

Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Snail Game

Lançamento

07/03/2013

Nossa Opinião

NOTA tt
8.8

Snail Games é o nome da empresa chinesa que desenvolveu este belo jogo de RPG de multiplayer massivo. Recriando um importante período da história medieval de seu país, utilizando vários elementos da sua cultura e história, o jogo tem uma proposta dinâmica, sem limites ou objetivos lineares, mostrando que a China também é um país com grande potencial na indústria de games.

Opinião dos usuários

Fórum

Você ficou com alguma dúvida sobre Jogos de RPG ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Jogos de RPG