Agisoft PhotoScan

Agisoft PhotoScan

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Modele suas fotos em 3D com o Agisoft PhotoScan

TechTudo
por TechTudo em 19/11/2012 22h17

Agisoft PhotoScan é um programa avançado para modelagem em 3D, que permite a criação de conteúdos em três dimensões a partir de imagens estáticas em JPEG, TIFF, PNG, BMP e JPEG Multi-Picture Format (MPO). Suas principais características são três: alinhamento da imagem, geração de malha poligonal e mapeamento de textura.

O programa provém um robusto alinhamento e dispensa alvos codificados ou condições especiais de captura de imagens, tornando-o uma opção prática diante de alguns concorrentes.

Agisoft PhotoScanImagens em três dimensões são um produto fundamental no mercado de informática, desenho industrial e outros segmentos. Esse tipo de material é usado em uma ampla área de mercado, que compreende desde a criação de games até o projeto de produtos para decoração e construção civil.

Com base na multi-view, uma das mais recentes tecnologias de reconstrução em 3D, o software é capaz de operar imagens arbitrárias, sendo eficiente em condições controladas ou não. Por isso, as fotos podem ser tomadas a partir de qualquer posição, desde que o objeto a ser reconstruído esteja visível em duas imagens diferentes. Tanto o alinhamento de imagem e reconstrução do modelo 3D são automatizados, facilitando o serviço.

Agisoft PhotoScanO procedimento de processamento de fotografias, transformação e construção do modelo 3D compreende três etapas principais. A primeira consiste no alinhamento das fotografias e a busca por pontos comuns nas fotografias. Desse processo sairão as informações de calibragem da câmera e uma nuvem de pontos, a qual pode ser usada, futuramente, em um editor 3D.

A segunda etapa corresponde a construção geométrica. Com base nas estimativas da calibragem da câmara e nas próprias imagens, uma malha de polígonos 3D, representando a superfície do objeto, é elaborada pelo PhotoScan. Aqui podem ser usados quatro métodos algorítimicos de modelagem: Arbitrary – Smooth, Arbitrary – Sharp, Height field – Smooth e Height field – Sharp.

A terceira e última etapa é a aplicação de texturas. Para isso, o PhotoScan oferece vários modos: genérico, adaptativo, entre outros. O resultado final pode ser exibido nos seguintes formatos de arquivo: Wavefront OBJ, PLY, VRML, COLLADA, Universal 3D, 3DS Max, PDF.

Fotos

Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Agisoft

Lançamento

19/11/2012

Opinião dos usuários

Fórum

Você ficou com alguma dúvida sobre Imagens ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Imagens