Agony

Agony

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Agony é uma jornada de terror pelas profundezas do inferno

Tais Carvalho
por Tais Carvalho em 01/06/2018 08h35

Agony é o primeiro lançamento do estúdio independente Madmind Studio para PC (download via Steam), PS4 e Xbox One. O jogo é uma aventura de terror em primeira pessoa, com quebra-cabeças e elementos de ação. O protagonista é uma alma atormentada, presa nas profundezas do inferno sem memórias do seu passado. A sua única arma para atravessar os horrores do abismo é habilidade especial de possuir outros corpos, inclusive demônios de mente simples.

Nossa opinião

Inicialmente, Agony se vende como uma experiência infernal, um verdadeiro pesadelo de violência e sofrimento entre almas desesperadas por uma saída. Mas o potencial do game é mal aproveitado e perde-se em uma jogabilidade confusa, cenários excessivamente escuros.

Em Agony, o jogador assume o papel de uma perdida nos confins do abismo, sem direção ou um objetivo claro. A visão é em primeira pessoa e os comandos são praticamente os mesmos de qualquer jogo focado em sobrevivência. O objetivo é explorar e interagir com itens e personagens no intuito de desvendar quebra-cabeças ou encontrar novos locais para explorar.

O primeiro detalhe que chama a atenção no começo do jogo é o trabalho sonoro e artístico. Gritos e suspiros acompanham perfeitamente a ambientação, que incorpora fogo, sangue e objetos grotescos. Em contrapartida, os NPCs têm uma dublagem e texturas de baixa qualidade, os ambientes são tão escuros que muitas vezes não é possível enxergar nem como o auxílio de uma tocha. É mais fácil morrer em uma queda acidental que para um inimigo.

O personagem tem a habilidade de possuir corpos após a morte, o que facilita – e ao mesmo tempo dificulta – a continuidade. Contudo, há um limite de uso. Caso não consiga encontrar um corpo, você retornará ao último ponto de salvamento. Se falhar três vezes, perderá o ponto para sempre e terá que voltar ao save anterior. Essa mecânica não seria um problema se não fosse por bugs e uma quantidade exagerada de obstáculos, entre paredes e buracos.

Agony é uma real jornada pelo inferno, não de uma maneira positiva e, sim, frustrante em boa parte da aventura. A falta de clareza e polimento, tanto nos objetivos como nos cenários, dificulta o game de forma injusta e os bugs o tornam aterrorizante da maneira errada.

Prós
  • Direção de arte
  • Trilha sonora
  • Design dos demônios
Contras
  • Cenários escuros demais
  • Interface confusa
  • Bugs e problemas de performance
  • Movimentação desajeitada

Fotos

Novo game de terror adulto seguirá os eventos de Agony pela perspectiva da súcubo Vydija que reinaria no inferno ao lado de Nimrod.
Veja como possuir mártires, evitar demônios e escapar dos labirintos infernais.
Veja como obter todas as conquistas e troféus de cada final.
Novo game de horror te coloca dentro do inferno, enquanto você precisa aprender a sobreviver na pós-vida.
Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Madmind Studio

Nossa Opinião

NOTA tt
6.5

Inicialmente, Agony se vende como uma experiência infernal, um verdadeiro pesadelo de violência e sofrimento entre almas desesperadas por uma saída. Mas o potencial do game é mal aproveitado e perde-se em uma jogabilidade confusa, cenários excessivamente escuros.

Opinião dos usuários

Fórum

Agony

Você ficou com alguma dúvida sobre Jogos de aventura ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Jogos de aventura