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Madmind Studio
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Inicialmente, Agony se vende como uma experiência infernal, um verdadeiro pesadelo de violência e sofrimento entre almas desesperadas por uma saída. Mas o potencial do game é mal aproveitado e perde-se em uma jogabilidade confusa, cenários excessivamente escuros.
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Agony é o primeiro lançamento do estúdio independente Madmind Studio para PC (download via Steam), PS4 e Xbox One. O jogo é uma aventura de terror em primeira pessoa, com quebra-cabeças e elementos de ação. O protagonista é uma alma atormentada, presa nas profundezas do inferno sem memórias do seu passado. A sua única arma para atravessar os horrores do abismo é habilidade especial de possuir outros corpos, inclusive demônios de mente simples.
Inicialmente, Agony se vende como uma experiência infernal, um verdadeiro pesadelo de violência e sofrimento entre almas desesperadas por uma saída. Mas o potencial do game é mal aproveitado e perde-se em uma jogabilidade confusa, cenários excessivamente escuros.
Em Agony, o jogador assume o papel de uma perdida nos confins do abismo, sem direção ou um objetivo claro. A visão é em primeira pessoa e os comandos são praticamente os mesmos de qualquer jogo focado em sobrevivência. O objetivo é explorar e interagir com itens e personagens no intuito de desvendar quebra-cabeças ou encontrar novos locais para explorar.
O primeiro detalhe que chama a atenção no começo do jogo é o trabalho sonoro e artístico. Gritos e suspiros acompanham perfeitamente a ambientação, que incorpora fogo, sangue e objetos grotescos. Em contrapartida, os NPCs têm uma dublagem e texturas de baixa qualidade, os ambientes são tão escuros que muitas vezes não é possível enxergar nem como o auxílio de uma tocha. É mais fácil morrer em uma queda acidental que para um inimigo.
O personagem tem a habilidade de possuir corpos após a morte, o que facilita – e ao mesmo tempo dificulta – a continuidade. Contudo, há um limite de uso. Caso não consiga encontrar um corpo, você retornará ao último ponto de salvamento. Se falhar três vezes, perderá o ponto para sempre e terá que voltar ao save anterior. Essa mecânica não seria um problema se não fosse por bugs e uma quantidade exagerada de obstáculos, entre paredes e buracos.
Agony é uma real jornada pelo inferno, não de uma maneira positiva e, sim, frustrante em boa parte da aventura. A falta de clareza e polimento, tanto nos objetivos como nos cenários, dificulta o game de forma injusta e os bugs o tornam aterrorizante da maneira errada.
Em breve!
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