Air Conflicts: Pacific Carriers

Air Conflicts: Pacific Carriers

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Voe pelo oceano em meio à Segunda Guerra Mundial em Pacific Carriers

Vitor Adler
por Vitor Adler em 20/01/2014 15h12

Air Conflicts: Pacific Carriers é um simulador disponível para compra via Steam que leva o jogador ao comando de aeronaves em meio a uma guerra entre EUA e Japão, sobrevoando as águas do oceano pacífico, acima de gigantescos porta-aviões. O jogo pode ser instalado em máquinas com Windows, Mac e Linux.

O jogo é situado nos campos de batalha da Segunda Guerra Mundial, tendo, assim, todo um background histórico para colocar o jogador no clima. Trata-se de um jogo de ação onde o usuário vive o piloto de uma aeronave de um dos dois lados (EUA ou Japão), mas neste novo jogo da franquia, existem diversas missões focadas em porta-aviões (contando toda a sua história e diversos outros elementos, daí o título do jogo), além de diversos novos elementos de gameplay.

Aqui, além de comandar seu próprio avião e derrubar os “pássaros” inimigos, também é possível dar ordens a todo um esquadrão, permitindo que o jogador monte suas estratégias para acabar com as forças inimigas de forma mais eficiente, assumindo o controle de múltiplas aeronaves.

Apesar de ser um jogo arcade, Pacific Carriers também possui um modo multiplayer com quatro modos de jogo únicos, em detrimento de seu antecessor, permitindo que o jogador possa colocar as suas habilidades à prova contra outros jogadores, aumentando ainda mais a rejogabilidade.

Nossa opinião

Air Conflicts: Pacific Carriers é um simulador de vôo com tantos elementos de ação que acaba por parecer mais um jogo arcade, propriamente dito, do que um jogo que procura reproduzir eventos situacionais próximos do real.

O jogo possui uma boa storyline e um background histórico sólido, o que é um bom ponto positivo, já que contribui com a familiarização do jogador, colocando-o no centro de diversas batalhas famosas, como Pearl Harbor ou Wake Island, o que é sempre bastante empolgante.

Apesar do bom design da nave do jogador (que é, de longe, o elemento mais bem feito de todo o jogo), os gráficos são um ponto bastante negativo. O cenário não é nada detalhado e elementos como nuvens, céu e mar são mal acabados (o mar é simétrico, por exemplo!), causando uma má impressão. As animações também não são muito realistas (com destaque para as péssimas explosões dos navios), provando que o visual não é, nem de perto, o forte da empresa.

O trabalho de som também é outra desvantagem, já que o jogador tem a impressão de que a trilha sonora é composta por apenas uma música, colocada em um loop infinito quando o usuário entra na primeira fase, ao ponto de tornar-se algo irritante.

Porém, a jogabilidade é até interessante. Apesar de passar longe do objetivo (que seria um simulador), os elementos que adicionam o fator realismo funcionar de maneira correta e é divertido voar e atirar nos inimigos até que eles explodam.

No geral, Air Conflicts: Pacific Carriers é um jogo que não marca muitos pontos por atingir seus objetivos propostos, mas entrega um jogo divertido. Apesar de suas falhas críticas, este ainda é um jogo interessante para se ter em seu acervo.

Prós
  • Boa jogabilidade
  • Bom contexto histórico
Contras
  • Gráficos ruins
  • Trilha sonora repetitiva e irritante

Fotos

Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Games Farm

Nossa Opinião

NOTA tt
6.8

Air Conflicts: Pacific Carriers é um simulador de vôo com tantos elementos de ação que acaba por parecer mais um jogo arcade, propriamente dito, do que um jogo que procura reproduzir eventos situacionais próximos do real.

Opinião dos usuários

Fórum

Air Conflicts: Pacific Carriers

Você ficou com alguma dúvida sobre Jogos simuladores ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Jogos simuladores