AirBeam

AirBeam

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

AirBeam: transmissão de vídeo em alta qualidade

Teresa Furtado
por Teresa Furtado em 27/08/2013 12h20

O AirBeam é um app que faz a transmissão de vídeo e áudio em alta qualidade e em tempo real das câmeras de dispositivos iOS (iPhone, iPod Touch e iPad) para computadores Mac. Não há limites de aparelhos conectados, é possível monitorar muitos ao mesmo tempo.

Todos dispositivos móveis devem estar conectados através de uma rede de Internet Wi-Fi para que a transmissão de dados se dê com uma boa qualidade. Pode-se usá-lo para vigilância de casas, babás e até mesmo para ver o que seu gato anda fazendo enquanto não está em casa.

A interface do AirBeam apresenta gráficos elegantes e uma estrutura bem simples: na barra lateral há um menu no qual você pode acessar seus dispositivos ou ver as gravações. Ao acessar um de seus aparelhos (ele deve estar conectado à Internet) abrirá outra janela na qual irá visualizar o que está transmitindo.

O conteúdo oferecido é disponibilizado em alta qualidade, tanto em vídeo quanto em áudio. Não há necessidade de configurar a aplicação, ele faz o reconhecimento automático dos dispositivos quando conectados na mesma rede para que transmista instantaneamente. Ele oferece recurso para gravar vídeos.

A aplicação ainda oferece ativação a partir da detecção de movimento ou som, o que permite não precisar acompanhar todo tempo. Há possibilidade de acompanhar quantos dispositivos quiser. Ele ainda oferece recurso para visualizar as transmissões em tela cheia, folheando a tela como se fosse um livro.

O AirBeam é disponibilizado em inglês, sua versão gratuita é limitada e compatível com o Mac OS X 10.6 ou superior (necessário processador de 64 bits) e também, com o iPhone, iPod Touch, iPad e requer iOS a partir do 5.0.

Nossa opinião

Se sua necessidade é monitorar uma casa ou simplesmente ver as estripulias do cachorro, o AirBeam é a ferramenta ideal. Com gráficos simples e usabilidade realmente boa, ele permite que qualquer pessoa utilize-o sem problemas. Não há necessidade de configuração, ele faz o reconhecimento automático quando conectados na mesma rede.

Das muitas vantagens do app AirBeam pode-se citar a possibilidade de gravação de conteúdo em alta qualidade, para que confira novamente aquilo que achar importante. Outra facilidade é que somente a primeira conexão precisa estar com dispositivos e computador na mesma rede, após, os dois podem estar em Wi-Fi’s separados.

Um recurso que merece atenção e méritos é a ativação pela detecção de movimento ou barulhos, o que possibilita que somente seja tranmistido conteúdo (e principalmente, gravado) quando houver algo acontecendo. Ainda, em sua versão PRO é possível assistir o conteúdo transmistido pelo seu Mac nos dispositivos iOS.

Talvez para o AirBeam se tornar realmente a melhor opção faltem poucas coisas, dentre as quais, a possibilidade de conferir a transmissão através de uma página de Internet satisfaria muitos usuários que não possuem um Mac. Ele não está disponível para outras plataformas e nem possui tradução para o português.

Prós
  • Usabilidade simples
  • Não há necessidade de configuração
  • Gravação de conteúdo
  • Transmissor e receptor não precisam estar na mesma rede (somente na primeira conexão)
  • Ativação por detecção de movimento ou ruído
Contras
  • Não possui versão para outras plataformas
  • Sem tradução para o português
  • Não é possível visualizar a transmissão através de uma página de internet

Fotos

Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Appologics

Nossa Opinião

NOTA tt
9.8

Se sua necessidade é monitorar uma casa ou simplesmente ver as estripulias do cachorro, o AirBeam é a ferramenta ideal. Com gráficos simples e usabilidade realmente boa, ele permite que qualquer pessoa utilize-o sem problemas. Não há necessidade de configuração, ele faz o reconhecimento automático quando conectados na mesma rede.

Opinião dos usuários

Fórum

AirBeam

Você ficou com alguma dúvida sobre Áudio e Vídeo ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Áudio e Vídeo