Airbnb encontra 'lugar perfeito' para se hospedar

Airbnb é um site que também possui um aplicativo gratuito para Android e iOS. O objetivo da ferramenta é ajudar os usuários a encontrar o melhor lugar para se hospedar durante a próxima viagem ou anunciar seu imóvel para outros internautas. Se você é um hóspede, basta escolher destino e selecionar datas. Existem vários tipos de hospedagem, como flat, apartamento, hotel, motor home e até mesmo casas de pintores famosos.
O aplicativo funciona de forma muito simples, além de uma interface agradável e intuitiva. Para criar um perfil, você pode usar um e-mail ou fazer login por meio da sua conta no Google ou Facebook. A ferramenta está disponível em português, e você pode optar por ver preços em reais automaticamente.
Depois de definir o destino, basta digitar o nome da cidade, selecionar as datas e procurar por um imóvel. Você pode escolher o tipo de acomodação, entre quarto inteiro, compartilhado ou casa inteira e definir o número de camas, quartos e banheiros. Também é possível selecionar por comodidades, como aquecimento central, acessibilidade para cadeira de rodas, piscina, TV e locais que permitam animais de estimação, por exemplo.
Se você ainda não sabe para onde vai, o Airbnb dá dicas. Para conferir essa função, acesse “Explore o Mundo” e “Destinos para o Fim de Semana”. Esse último recurso mostra locais próximos a sua cidade, revelando até mesmo a média do tempo de viagem de carro. Todas os imóveis disponíveis em uma cidade ficam marcados em um mapa fácil de visualizar, o que pode ajudar o usuário a escolher onde ficar.
O app conta com o perfil do anfitrião para garantir a segurança dos usuários. Para anunciar no Airbnb, também é muito simples. Basta clicar em “Torne-se um Anfitrião” e preencher as características do seu imóvel. Airbnb demonstrou um desempenho bastante satisfatório. A ferramenta não travou durante os testes em nenhum momento.
- Disponível em português
- Faz a conversão para reais
- Mapa com localização dos imóveis
- Sugestão de destinos próximos
- Não há