Akaneiro

Akaneiro

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Akaneiro, um RPG que mistura contos de fadas e folclore japonês

Felipe Vinha
por Felipe Vinha em 27/06/2013 12h03

Akaneiro é um RPG de ação para PC com elementos de Diablo e gratuito no PC. O game leva os jogadores a um mundo que parece pintado à mão e inspirado em demônios mitológicos e o fim do Período Edo japonês. Misturando cores e formas, e folclore japonês com contos de fada, o jogo possui um estilo único.

O game designer American McGee e seu estúdio Spicy Horse, responsáveis por Alice e sua sequência Madness Returns, produziram este jogo que é uma nova visão para outro clássico da literatura infanto-juvenil: Chapeuzinho Vermelho. Inspirados pela lenda, a equipe lançou um verdadeiro game violento.

Os jogadores de aliam à Ordem de Akane, um grupo de elite de caçadores de demônios. Detalhes sobre a jogabilidade não foram divulgados, mas o jogo promete muita exploração, combates sangrentos e uma grande variedade de armas para customizar, tudo dentro de temas como colonização e choque de culturas.

O nome do jogo vem de um jogo de palavras: ‘Akane’ é uma planta cujo nome pode ser traduzido livremente do japonês como “vermelho” ou “raiva”. Já ‘iro’ significa “cor”. Assim, Akaneiro significa “a cor da raiva”, como dizem os desenvolvedores. Sem falar na referência à cor da Chapeuzinho Vermelho (que usa, na verdade, uma capa com capuz).

O jogo é situado na fictícia vila abandonada de Ainu, em Hokkaido, a segunda maior ilha do Japão, ao norte. Os ainus são a população indígena de Hokkaido, atacada por diversas criaturas malignas, entre elas – é claro – lobos.

Vale avisar que o jogo é gratuito, mas oferece opções de pagamento, inclusive um pacote inicial que o jogador pode comprar e ter alguns bônus concedidos em suas partidas.

Nossa opinião

Akaneiro é uma produção esforçada do designer American McGee, conhecido por lançar a série ‘dark’ Alice. Desta vez o jogo deixa a aventura em plataforma de lado para ser um tipo de RPG de ação, ainda que essa combinação com o cenário sombrio do game não dê lá muito certo.

A jogabilidade de Akaneiro lembra bastante o que é visto na série Diablo, com visão isométrica e ação em tempo real na batalha contra inúmeras criaturas bizarras que surgem pela tela. O problema é que esse esquema cansa um pouco com o tempo neste jogo, principalmente pela falta de variedade de inimigos e de golpes dos personagens.

Os gráficos seguem um padrão interessante, apesar de não ter nenhum atrativo especial. Todos o personagens possuem traços fortes de contorno, para fortalecer sua presença em tela. Por outro lado, o jogo não é muito colorido e em alguns momentos os gráficos lembram um pouco games em Flash.

Apesar dos pequenos problemas, Akaneiro: Demon Hunters é uma boa opção por ser gratuito e oferecer uma interpretação interessante sobre o mundo de Chapeuzinho Vermelho nos games.

Prós
  • Premissa interessante
  • Jogabilidade bem feita
  • Grátis
Contras
  • Gráficos pouco trabalhados
  • falta variedade

Fotos

Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Spicy Horse

Nossa Opinião

NOTA tt
7.8

Akaneiro é uma produção esforçada do designer American McGee, conhecido por lançar a série ‘dark’ Alice. Desta vez o jogo deixa a aventura em plataforma de lado para ser um tipo de RPG de ação, ainda que essa combinação com o cenário sombrio do game não dê lá muito certo.

Opinião dos usuários

Fórum

Akaneiro

Você ficou com alguma dúvida sobre Jogos de RPG ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Jogos de RPG