Albion Online tem combates PVP divertidos, mas é confuso e caro

Albion Online é um MMORPG disponível para download no PC por meio do Steam, com versões para Android e iOS ainda em beta. O game de combate em mundo aberto com lutas PvP não é free to play, mas tenta compensar o seu alto preço com um valor de produção acima da média no gênero. No entanto, seu sistema de transações mal inseridas e mecânicas confusas atrapalham o gameplay.
Situado em um universo medieval fictício, Albion Online possui uma extensa variedade de armas e equipamentos para tornar o combate PvP mais complexo e variado a cada rodada, já que o gameplay é majoritariamente focado na fabricação de itens em todas as partidas para vencer.
Itens são a palavra chave da aventura: em vez de um sistema de classes pré-definidas, a ideia é que o jogador produza os equipamentos que achar necessários para seu estilo de ataque e defesa, e então os equipe. Mas nem tudo funciona como deveria.
É aqui que começam os principais problemas de Albion: o jogo é vendido em diversos pacotes diferentes no Steam, cada um com seus próprios bônus e itens auxiliares de acordo com o valor investido. O jogador que paga mais caro acaba levando vantagem nas lutas, o que é injusto.
Ou seja, em sua versão atual, Albion Online estimula a prática do pay to win, na qual vence quem tem mais dinheiro para gastar. Seria ótimo ver esse elemento cortado ou pelo menos atenuado em patches futuros, já que o design dos mapas e criaturas é muito bom.
Visualmente o jogo é bastante agradável e conta com bom motor gráfico, o que torna divertido construir sua base e gerenciar recursos. É uma pena, então, que as suas confusas mecânicas monetárias atreladas a um sistema de microtransações mal planejado eclipsem as virtudes dos empolgantes duelos online.
- Belos gráficos
- Boa variedade de ambientes e criaturas
- É divertido construir novos itens
- Mecânicas confusas
- Preço elevado
- Sistema de microtransações pay to win