Álbum Virtual da Copa do Mundo 2014

Álbum Virtual da Copa do Mundo 2014

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Colecione figurinhas digitais com Álbum Virtual da Copa do Mundo 2014

Paulo Alves
por Paulo Alves em 15/04/2014 19h19

Álbum Virtual da Copa do Mundo 2014 é a versão online do famoso álbum de figurinhas colecionáveis lançado de quatro em quatro anos pela FIFA na Copa do Mundo. Por meio do site é possível obter novas figurinhas todos os dias para tentar completar o álbum junto com os amigos e demais usuários cadastrados no site Fifa.com.

O funcionamento é bem simples e lembra bastante a mecânica real com álbum impresso em papel. Em uma mesma janela, por exemplo, é possível visualizar as figurinhas obtidas, as que ainda não foram "desembaladas" e as que serão disponibilizadas para troca com outros usuários da rede.

Ao abrir um novo pacote, basta selecionar as figuras repetidas e separá-las em um campo de trocas, e as demais para dentro do álbum – tudo funciona com movimento de arrastar com o mouse.

No álbum, ao selecionar uma figurinha, a bandeira do respectivo país se destaca para facilitar a identificação da página que deve ser acessada. Chegando lá, basta posicionar o jogador no campo adequado para "colar". Como em um álbum físico, também é permitido folhear as páginas usando o mouse.

Há figuras de todos os craques que estarão presentes na Copa e os escudos das seleções participantes. Além disso, a primeira página é inteiramente dedicada a logomarcas e outros símbolos da Copa do Brasil.

Jogue com seus amigos

O Álbum Virtual da Copa do Mundo 2014 foi pensado para ser colecionado e completado de forma colaborativa, imitando, mais uma vez, a experiência com o álbum físico. Por isso é possível compartilhar tudo em redes sociais como Twitter e Facebook, além de criar grupos de troca personalizados.

Dessa maneira, usuários poderão trocar figurinhas repetidas somente com amigos e, se necessário, disponibilizar algumas na rede mundial com diversas pessoas espalhadas pelo globo. Para começar a trocar em clubes privados ou abertos, basta acessar a opção "Trocar repetidas", no menu superior.

Ao completar o álbum, você poderá, ainda, entrar para o Hall da Fama, que seleciona em um ranking os melhores colecionadores do mundo. Ou seja, mesmo depois de completar o álbum, ainda é possível participar da troca de figurinhas online.

Acesse grátis Álbum Virtual da Copa do Mundo 2014 e divirta-se colecionando os jogadores que irão brilhar no maior torneio esportivo do mundo!

Nossa opinião

Uma versão digital é certamente um elemento que faltava nas últimas edições do álbum de figurinhas da Copa do Mundo. Apesar de não substituir a experiência com o álbum físico, a versão digital é bem desenhada e garante a diversão dos fãs do maior torneio esportivo no mundo.

Sua interface é cheia de elementos que trabalham bem em conjunto para tentar entregar uma experiência mais próxima possível do álbum impresso. Por isso, jogadores online poderão ‘abrir pacotes’, ‘colar’ no álbum e trocar figurinhas repetidas com seus amigos.

Para manter um ritmo adequado na brincadeira, só são liberados três pacotes por dia para cada usuário. Dessa maneira, o usuário deve dedicar vários dias da sua semana caso a intenção for completar o álbum. Na verdade, interagir com clubes de amigos ou de usuários gerais da Internet é inevitável, para obter todos os jogadores.

Como forma de interagir com os amigos, a versão virtual do Álbum da Copa é, na verdade, mais vantajosa do que a física, pois possibilita a criação de grupos maiores com pessoas localizadas no mundo inteiro. Nos tempos atuais, onde todos estam muito ocupados, nada mais justo do que levar a troca de figurinhas também para o digital.

Outra vantagem é que eventuais atualizações podem ocorrer a qualquer momento. Com isso, erros nas escalações dos times e convocações de última hora podem ser consertados e adicionados no álbum, mesmo depois do torneio ter iniciado.

Uma desvantagem é, claramente, o mecanismo de inscrição no site da FIFA. Deixa a impressão que para um jogo o procedimento - "padrão FIFA" - poderia ser mais simplificado. Por isso, jogadores devem preencher um longo formulário no site da entidade para criar seu usuário e começar a brincar no álbum virtual.

É claro que o Álbum Virtual da Copa do Mundo 2014 não substitui a diversão e nostalgia de completar um álbum físico e reunir os amigos para trocar figurinhas. No entanto, em um mundo cada vez mais virtual e conectado, nada mais oportuno do que ter uma versão online para também brincar conectado ao mundo. No final, vale a pena experimentar, já que é completamente gratuito. Acesse e comece a diversão!

Prós
  • Experiência parecida com álbum físico
  • Clubes de trocas de figurinhas online
  • Atualização dos jogadores
Contras
  • Processo de inscrição do site da FIFA é trabalhoso

Fotos

Aprenda a criar grupos de colecionadores para trocar figurinhas com seus amigos e aumentar suas chances de completar o álbum.
Aprenda como trocar suas figurinhas repetidas para completar seu álbum mais rápido.
Aprenda a jogar o álbum virtual da Copa que já está virando mania entre os torcedores.
Troque suas figurinhas virtuais através do Swap ou preencha o campo de código para adquirir mais stikers.
Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

FIFA

Nossa Opinião

NOTA tt
9.8

Uma versão digital é certamente um elemento que faltava nas últimas edições do álbum de figurinhas da Copa do Mundo. Apesar de não substituir a experiência com o álbum físico, a versão digital é bem desenhada e garante a diversão dos fãs do maior torneio esportivo no mundo.

Opinião dos usuários

Fórum

Álbum Virtual da Copa do Mundo 2014

Você ficou com alguma dúvida sobre Internet ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Internet