Alien Rage – Unlimited

Alien Rage – Unlimited

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Combata a ameaça alienígena em Alien Rage – Unlimited para Windows

Vitor Adler
por Vitor Adler em 15/10/2013 16h42

Alien Rage – Unlimited é um jogo de tiro em primeira pessoa desenvolvido pela CI Games, disponível para Windows, onde o jogador deve enfrentar uma verdadeira legião de inimigos (os aliens, no caso), passando por uma variedade de níveis jogáveis e tendo que enfrentar chefes gigantes em um bom e velho estilo de tiro à moda antiga.

Não há muito de uma história para ser contada, já que o jogo se resume a uma jogabilidade dinâmica passando por 14 fases de intensos confrontos contra forças alienígenas que possuem diversas habilidades (de roupas invisíveis a simples armas que acabam por ser maiores que o próprio personagem!), exigindo uma boa parcela de habilidade por parte do jogador.

Existem dois modos de jogo. O modo singleplayer do jogo é focado em colocar o jogador em situações difíceis, o que faz deste, um jogo com um nível de dificuldade bastante elevado – ou seja, você vai morrer bastante ao longo do gameplay, então prepare-se para aquela parcela de irritação de ter que voltar a um checkpoint distante repetidas vezes.

Já o modo multiplayer possui dois modos de jogo, que são o deathmatch – comum a diversos outros jogos de tiro em primeira pessoa, onde o objetivo é colecionar o maior número de assassinatos e o menor número de mortes – e o team deathmatch, que funciona da mesma forma que o outro, porém os jogadores possuem times (ou seja, atire nos inimigos, não nos aliados).

Com um verdadeiro arsenal de armas futuristas, Alien Rage é um jogo que promete levar o jogador a um verdadeiro campo de batalha extraterrestre. Se você gosta de um bom shooter onde é possível desmembrar os inimigos repetidamente, esta é a pedida.

Nossa opinião

Alien Rage – Unlimited é um jogo com a proposta de ser um FPS à moda antiga, apresentando ao jogador um estilo de jogo bastante “hardcore” e gráficos caprichados, procurando lugar em um mercado bastante disputado, dominado única e exclusivamente pelos melhores dos melhores. Com uma jogabilidade sem nenhuma novidade, atendendo apenas ao padrão que qualquer jogo de tiro em primeira pessoa deve seguir, Alien Rage é um jogo que falha gravemente em vários quesitos.

O primeiro deles é um que, para a maioria dos jogadores, nem é tão importante assim, mas o jogo não possui uma história – e não só isso. Todo o universo em qual o jogo se insere parece meio deslocado e fora do lugar, como se não passasse de um monte de ideias jogadas de qualquer forma para quem segura o controle.

A interface é bastante caprichada e os gráficos são muito bons, o que até serve para mascarar um pouco dos erros do jogo. Porém, não é só de gráficos que vive qualquer jogo e, apesar de ter uma ótima qualidade neste quesito, fica a impressão de que ele só serve mesmo para esconder as inúmeras falhas que este game apresenta.

Apesar do gameplay dinâmico e diverso, o jogo parece tentar forçar o conceito de jogabilidade hardcore no jogador, por meio de uma dificuldade elevada que pode acabar por matar o personagem do usuário por poucos descuidos. Porém, isso tudo parece muito forçado, já que a jogabilidade não é tão envolvente, e isso acaba por deixar o jogador entediado ao invés de instigá-lo a tentar superar sua própria capacidade e vencer o jogo – o que, de certa forma, seria o resultado de “vencer a si mesmo”, provar que pode (vide títulos como Dark Souls, no sentido da busca pela “realização pessoal” mencionada aqui).

Há ainda o modo multiplayer, que deixa as coisas um pouco mais divertidas, já que o jogador está metralhando outras pessoas e não uma inteligência artificial que pode ser facilmente vencida depois que você se acostuma. Apesar de ser um bom modo, os modos de jogo são extremamente limitados (apenas dois), há poucas fases jogáveis e poucos servidores, o que acaba por não tornar esse modo tão atrativo assim.

Em suma, Alien Rage – Unlimited é um jogo que, talvez, teve uma boa ideia conceitual antes de ser feito, mas o resultado final não foi nada satisfatório. Divertido? Talvez, depende do gosto do usuário para jogos de tiro em primeira pessoa, mas, com certeza, existe uma imensa variedade de outros títulos semelhantes que se mostram bastante superiores.

Prós
  • Bons gráficos e interface
  • Gameplay rápido e dinâmico
Contras
  • Modos de jogo limitados
  • Dificuldade do jogo pode deixar o jogador entediado
  • Inferior a outros jogos do gênero

Fotos

Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

CI Games

Lançamento

24/09/2013

Nossa Opinião

NOTA tt
4.8

Alien Rage – Unlimited é um jogo com a proposta de ser um FPS à moda antiga, apresentando ao jogador um estilo de jogo bastante “hardcore” e gráficos caprichados, procurando lugar em um mercado bastante disputado, dominado única e exclusivamente pelos melhores dos melhores. Com uma jogabilidade sem nenhuma novidade, atendendo apenas ao padrão que qualquer jogo de tiro em primeira pessoa deve seguir, Alien Rage é um jogo que falha gravemente em vários quesitos.

Opinião dos usuários

Fórum

Alien Rage – Unlimited

Você ficou com alguma dúvida sobre Jogos de ação ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Jogos de ação