Alien Ride

Alien Ride

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Alien Ride é um jogo de nave espacial com o CD do Skrillex escondido

Thiago Barros
por Thiago Barros em 11/03/2014 17h48

Alien Ride é um jogo gratuito para Android e iOS que lembra muito os clássicos joguinhos de nave onde o usuário controla uma embarcação espacial e tem que ir atirando em uma série de obstáculos. Mas com um diferencial que promete pegar muitos de suspresa: tem um CD de um grande artista “escondido”.

O ícone do dubstep Skrillex usou o game para divulgar seu primeiro álbum. Conforme o usuário joga, é possível desbloquear o streaming das faixas do CD e ouvir todas elas na íntegra, antes mesmo do disco ser lançado.

O menu inicial do game tem duas opções: Recess e Secret. A primeira é onde acontece o jogo e a segunda é uma pasta com o conteúdo do CD do Skrillex. Mas ela não é acessível logo de cara.

Para ter o acesso é preciso jogar. Inicie o game e você controlará a nave conforme estiver movendo o celular para os lados, utilizando o acelerômetro. Para atirar basta tocar na tela. Mire nos obstáculos, fuja dos raios e colete os bônus para pontuar mais.

Se você gostar deste tipo de game, divirta-se. Caso esteja jogando apenas pelo CD, não se preocupe; basta jogar, sem qualquer necessidade de fazer um número X de pontos para que o conteúdo seja liberado.

Na parte superior da tela, aparecerá uma mensagem: “access granted” (acesso garantido, em tradução livre) seguida de uma instrução: “tap here” (toque aqui). Siga o comando e o jogo vai iniciar o download da primeira faixa. Ouça dentro do próprio app e depois vá avançando. No fim você terá o link para a pré-venda do álbum.

Se você é fã de joguinhos de tiro no espaço e/ou admirador do Skrillex, baixe Alien Ride grátis e divirta-se!

Nossa opinião

Jogar Alien Ride é como fazer uma volta no tempo. O game lembra os clássicos dos anos 80 e 90 em que o usuário controlava naves espaciais e tinha que desviar e atirar em obstáculos. Além de valer pela nostalgia, ele conta ainda com um belo bônus para quem gosta de dubstep: o CD do Skrillex gratuito para streaming.

Nos testes do TechTudo em um Galaxy S3, o jogo teve um desempenho mediano. Carregar o game não foi tão rápido. Ele demorou um pouco para abrir, deu algumas travadas durante a execução e ficou com uma tela preta em algumas oportunidades, sendo necessário reiniciar o aplicativo.

Depois que funcionou pela primeira vez, porém, passou a ter um bom desempenho. Comandar a nave é muito simples, atirar nos obstáculos também, e só fica uma certa frustração pelo fato de o streaming do CD ser muito fácil de acessar. Toda a aura de segredo e easter egg acaba assim que o jogo começa.

Seria mais interessante se o usuário tivesse que acertar um determinado número de pontos, superar uma quantidade de rodadas ou algo do tipo. Mas não. Basta iniciar o game que o link do streaming já aparece na parte superior da tela – apesar de não ser muito destacado e não ter instruções, é bem simples.

Em termos de jogo em si, o aplicativo é bem retrô, visualmente, nos objetivos e nos comandos. Se você gosta deste estilo, vale o download. Se quer algo mais rebuscado, com gráficos bonitos, enredo diferente e coisas do tipo, infelizmente o Alien Ride não é a melhor indicação.

Prós
  • Comandos simples
  • Streaming do CD
  • Compartilhamento de pontos
Contras
  • Visual pobre
  • Poucas instruções do funcionamento

Fotos

“Recess”, primeiro CD do aclamado artista de dubstep pode ser ouvido conforme usuários superam desafios do game Alien Ride
Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Desconhecido

Nossa Opinião

NOTA tt
8.3

Jogar Alien Ride é como fazer uma volta no tempo. O game lembra os clássicos dos anos 80 e 90 em que o usuário controlava naves espaciais e tinha que desviar e atirar em obstáculos. Além de valer pela nostalgia, ele conta ainda com um belo bônus para quem gosta de dubstep: o CD do Skrillex gratuito para streaming.

Opinião dos usuários

Fórum

Alien Ride

Você ficou com alguma dúvida sobre Áudio e Vídeo ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Áudio e Vídeo