AllCast

AllCast

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Assista vídeos e ouça músicas do Android direto na TV com o AllCast

 Alessandro Iglesias
por Alessandro Iglesias em 20/01/2014 11h11

AllCast é um aplicativo que possibilitará a interação entre seu dispositivo Android e TVs, videogames, streaming players, e muito mais. A intenção deste app é possibilitar a visualização de conteúdos presentes em seu telefone ou tablet de forma prática e confortável em sua televisão.

AllCast é compatível com uma série de produtos, sejam eles TVs ou interfaces que possibilitem a conexão a ela. Até o momento o programa interage com o Roku, Apple TV, Xbox 360 e Xbox One, Smart TVs Samsung, Sony e Panasonic, renderizadores DLNA e WDTV. Conforme informa seu desenvolvedor, em breve o AllCast poderá ser conectado ao Chromecast, caso a licença de integração a esse produto seja liberada pelo Google.

Para começar a utilizar o AllCast em seu gadget, certifique-se que tanto seu console, TV ou demais eletrônicos que serão pareados com o app estão conectados ao mesmo WiFi. Em seguida, o AllCast buscará os aparelhos disponíveis e em rede, bastando a você selecionar por qual irá realizar a conexão. Com isso, a interface do AllCast será demonstrada, exibindo o conteúdo que poderá ser demonstrado em sua TV, por meio de thumbnails de fotos, vídeos e músicas.

AllCast possui duas versões de uso: uma gratuita, com a qual há a possibilidade de exibir conteúdos por até um minuto, e outra paga, sem restrições de tempo e funcionalidades, ao custo de R$ 11,79. Para compartilhar mídias entre seu dispositivo Android e eletrônicos de sua casa, escritório e demais lugares, é necessário que seu gadget Android possuia instalada a versão 4.0 ou mais recente desse sistema operacional.

Nossa opinião

Inicialmente, nos certificamos se a televisão dos testes estava com a conexão WiFi funcional e na mesma rede do telefone em uso. Checadas as integrações, iniciamos o AllCast, que a localizou de maneira rápida.

A conexão se dá de forma igualmente ligeira, e uma interface de uso interessante e simples surgirá na tela de seu gadget. Os conteúdos disponíveis para compartilhamento foram mostrados em thumbnails, bastando tocar sobre eles para haver o “envio” da imagem ou vídeo para a TV. Em termos de fotos, o AllCast é uma ótima ferramenta para se utilizar em eventos sociais, nos quais se deseje exibir imagens de viagens, festas e outros momentos. A transmissão de vídeos nos surpreendeu, entregando ótimas imagens sem nenhum tipo de falha ou lag. Ao selecioná-la, surgirá uma barra de status de vídeo no AllCast, ideal para controlar o arquivo em exibição.

Em nossos testes com uma Smart TV Samsung houve problemas com a transmissão de músicas, algo que poderá não ocorrer ao se fazer uso de outros gadgets eletrônicos. Uma reclamação recorrente na página do app (e nossa também) é a ausência de integração com o PS 3, que foi negligenciado pelo desenvolvedor.

Cabe lembrar que a licença gratuita do AllCast permite reprodução de conteúdo por somente um minuto, sendo necessária sua edição paga para anular essa limitação. Mesmo com um preço um pouco salgado, acreditamos que esse seja um bom investimento, já que o app tem potencial para funcionar plenamente em vários dispositivos. Claramente, teste bem sua edição grátis antes de efetuar a compra.

Mesmo com a falha de áudio, gostamos do AllCast e esperamos que em breve ele ganhe compatibilidade com mais produtos, inclusive o Chromecast.

Prós
  • Produto útil
  • Uso leve
  • Interface intuitiva
  • Versão gratuita para testes
Contras
  • Pode não realizar algumas funcionalidades ao ser conectado a alguns gadgets

Fotos

Veja como é fácil transmitir vídeos hospedados no Google Drive na sua TV.
Aplicativo AllCast agora tem função de “mirroring”, ou seja, de “espelhar” tela do celular na televisão. Com isso, é possível “jogar” games no televisor.
Confira os principais destaques no ramo dos apps que marcaram a semana para usuários de Android.
Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

ClockworkMod

Nossa Opinião

NOTA tt
9.5

Inicialmente, nos certificamos se a televisão dos testes estava com a conexão WiFi funcional e na mesma rede do telefone em uso. Checadas as integrações, iniciamos o AllCast, que a localizou de maneira rápida.

Opinião dos usuários

Fórum

AllCast

Você ficou com alguma dúvida sobre Áudio e Vídeo ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Áudio e Vídeo