Amazon Cloud Drive

Amazon Cloud Drive

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Amazon Cloud Drive: Amazon oferece até 1 Tb de armazenamento na nuvem

TechTudo
por TechTudo em 12/03/2014 12h36

Amazon Cloud Drive, ou simplesmente, Cloud Drive, é o serviço de armazenamento online da Amazon, disponível para dispositivos Android, iOS e Windows. Ele disponibiliza 5GB de espaço gratuito para upload de documentos, fotos e vídeos, além de pacotes pagos com até 1TB de espaço. O serviço sincroniza arquivos compartilhados através do computador, smartphones e tablets.

Em geral, o compartilhamento em nuvem é útil, sobretudo para profissionais e estudantes que precisam guardar documentos importantes em um local seguro. Ao armazenar e compartilhar arquivos em um serviço online, o usuário não sofre o risco de perder os dados quando o computador ou dispositivo móvel apresentar problemas técnicos ou for formatado sem backup.

Entretanto, o Cloud Drive é mais indicado para armazenar e compartilhar fotos e vídeos com os amigos e a família. É possível criar álbuns e pastas com os arquivos separados e permitir que qualquer pessoa tenha acesso ao conteúdo disponibilizado através de um link público.

Cloud Drive no PC

O sistema de funcionamento do serviço é bastante simples, tanto no computador com Windows, quanto no Android ou iOS. No PC, após efetuar cadastro e criar uma conta no Cloud Drive, o usuário pode acessar as opções de armazenamento através do navegador, com acesso à internet, pois não é possível visualizar os arquivos em modo offline, como acontece no Google Drive.

Dentre as opções, em uma interface simples e objetiva, estão as listas para fazer upload de arquivos (Upload Files), visualizar todos os arquivos em nuvem (All Files), visualizar arquivos compartilhados (Shared Files) e itens apagados (Deleted Items). Há também os documentos separados por pastas (Folders), com opção para armazenamento de documentos, fotos e vídeos separadamente.

Ao selecionar uma das pastas é possível criar subpastas. Para tal, basta clicar no botão “New Folder”. Já no botão “More Actions”, você encontra opções para mover o conteúdo selecionado para outras pastas (Move), copiar (Copy) , renomear (Rename) e compartilhar (Share).

Cloud Drive no dispositivo móvel

No Android e iOS, as fotos e vídeos com até 20 minutos de duração e 2 Gb de tamanho podem ser enviados para a nuvem automaticamente, basta que o salvamento automático (auto save) esteja ligado nas configurações do app. Dessa forma, não é preciso se preocupar em perder conteúdo em caso de danificação do aparelho, roubo ou perda, pois através do computador é possível acessar tudo o que foi armazenado.

Você pode fazer upload de fotos individuais, vídeos pessoais e álbuns inteiros, além de compartilhar, por e-mail ou redes sociais, usando aplicativos em seu smartphone ou tablet. O aplicativo é simples e requer acesso à internet, pois não é disponibilizado modo offline para visualização de arquivos.

Baixe Amazon Cloud Drive e guarde suas fotos e vídeos em nuvem!

Nossa opinião

O Amazon Cloud Drive não é o melhor serviço de armazenamento em nuvem do mercado, mas oferece praticidade na utilização dos recursos. As opções de upload, download e compartilhamento são fáceis de usar, no entanto o plano gratuito é limitado.

Por ser simples e objetivo, o serviço da Amazon torna-se prático para usuários que não requerem funcionalidades avançadas, mas que desejam apenas guardar alguns arquivos online. O plano de 5 Gb de espaço (no plano gratuito), evidencia o foco em usuários menos exigentes.

Usuários que demandam mais espaço disponível e ferramentas mais avançadas, como integração com outros usuários e contas além de compartilhamento privado, devem optar por outros serviços, como: Dropbox, Google Drive, Skydrive e Evernote. O link público gerado para acesso aos arquivos torna a segurança de dados altamente vulnerável.

No aplicativo para Android e iOS, a função de salvamento automático de vídeos e fotos capturados com a câmera do aparelho é eficaz para usuários que desejam guardar e compartilhar arquivos com os amigos, assim como ter a segurança de tê-los guardados em local fora do aparelho, para o caso de perda ou roubo. O app é bastante prático e funciona bem para o foco em redes sociais, fotos e vídeos.

Prós
  • Fácil de usar
  • Integrado às redes sociais no Android e iOS
  • Compartilhamento prático
  • Permite armazenamento de vídeos com até 2 Gb ou 20 minutos
Contras
  • Está em inglês
  • Oferece apenas 5 Gb de armazenamento gratuito

Fotos

Saiba como usar o serviço de armazenamento na nuvem da Amazon para ter acesso aos serviços no computador ou em dispositivos móveis.
Como usar o Amazon Drive para salvar arquivos na nuvem
O TechTudo reuniu as 10 melhores recomendações para você acertar ao escolher um HD externo.
Novo plano bate de frente com Google e outros concorrentes ao oferecer preços mais competitivos pelo mesmo espaço de armazenamento em nuvem. Veja as novidades.
A Amazon apresentou nesta manhã seu serviço de nuvem no Brasil, compatível com todos os navegadores e disponível para iOS, Android e Kindle.
Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Amazon

Lançamento

19/03/2012

Nossa Opinião

NOTA tt
7.8

O Amazon Cloud Drive não é o melhor serviço de armazenamento em nuvem do mercado, mas oferece praticidade na utilização dos recursos. As opções de upload, download e compartilhamento são fáceis de usar, no entanto o plano gratuito é limitado.

Opinião dos usuários

Fórum

Amazon Cloud Drive

Você ficou com alguma dúvida sobre Internet ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Internet