Amazon Video Direct

Amazon Video Direct

9.3
OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Amazon Video Direct é o novo rival do Youtube

Felipe Alencar
por Felipe Alencar em 10/05/2016 19h24

Amazon Vídeo Direct é a nova tentativa da Amazon de entrar no mercado de streaming de vídeos. Este novo serviço será um concorrente direto do YouTube, plataforma de vídeos da Google. Inicialmente, o serviço funcionará apenas nos Estados Unidos, Alemanha, Reino Unido e Japão. As pessoas poderão assistir vídeos originais dos criadores de conteúdo que, por sua vez, terão várias formas de monetizar seus vídeos.

Nossa opinião

Na página oficial do serviço, há apenas um link para os produtores de conteúdo se cadastrarem. Se você já tem uma conta da Amazon, basta se logar no site. Se não, é necessário preencher um cadastro.

Você deve inserir seu nome, telefone, endereço e e-mail. É importante ressaltar que nesta etapa inicial, apenas os endereços dos países onde o serviço irá funcionar estão disponíveis. O Brasil, por exemplo, nem aparece na lista.

Depois você deve preencher os dados da sua conta bancária e, por último, escolher como deseja receber pelos vídeos. Há quatro formas de monetizar seu conteúdo: pagamentos por quantidade de minutos assistidos, aluguel, venda ou anúncios.

Para os usuários que moram nos Estados Unidos, a Amazon pagará 15 centavos por hora assistida. Nos demais países, esse valor cai para 6 centavos. Os vídeos que você upar para o Amazon Video Direct poderão ainda ser alugados ou comprados. E, por fim, há modalidade tradicional, que suporta anúncios antes ou no final dos vídeos.

Após completar o cadastro, o usuário terá um painel com todas as métricas de alcance do vídeo, como número de minutos assistidos, total de assinantes do canal, histórico de pagamentos e outras informações.

Ele também terá acesso a uma área com um histórico de todos os vídeos enviados. São separados por categorias: “Standalone” mostra os vídeos que foram enviados separadamente; “Episodic” os vídeos que pertencem a uma série; e a categoria “Subscription” com os vídeos que só estão disponíveis para assinantes.

Para finalizar, há uma extensa área de FAQ que tira diversas dúvidas. Infelizmente, essa área ainda está toda em inglês. Assim, se você não domina o idioma, pouco poderá aprender nesta seção. Ainda não sabemos quando e se o Amazon Video Direct será disponibilizado no Brasil.

Prós
  • Diversas formas de monetização
  • Ferramenta completa de medição de métricas
Contras
  • Ainda não está disponível no Brasil

Fotos

Amazon Video Direct é a iniciativa da Amazon para competir com o YouTube.
Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Amazon

Nossa Opinião

NOTA tt
9.3

Na página oficial do serviço, há apenas um link para os produtores de conteúdo se cadastrarem. Se você já tem uma conta da Amazon, basta se logar no site. Se não, é necessário preencher um cadastro.

Opinião dos usuários

Fórum

Amazon Video Direct

Você ficou com alguma dúvida sobre Players ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Players