Amazon Web Services

Amazon Web Services

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Amazon Web Services oferece computação na nuvem para empresas

Filipe Garrett
por Filipe Garrett em 03/06/2016 19h17

Amazon Web Services, ou AWS, é uma plataforma de computação na nuvem oferecida pela Amazon para empresas de diversos tamanhos. O programa oferece serviços variados, como backup e armazenamento, hospedagem de sites e de aplicativos, distribuição de conteúdo, banco de dados e TI empresarial. Todos os serviços são escaláveis de acordo com o aumento da demanda do cliente e podem ser contratados em planos avulsos: ou seja, uma conta no AWS não obriga o uso de cada um dos produtos.

O que é?

Em resumo, o AWS consiste em um conjunto de serviços de computação na nuvem, direcionados para um perfil de consumidor corporativo bastante amplo. A ideia é oferecer ao cliente uma infraestrutura de TI remota, escalável e acessível que barateie custos de manutenção de sites, aplicativos, bancos de dados e uma série de outros recursos e tecnologias úteis para empresas que precisam usar diversas ferramentas de Internet para alcançar seus consumidores.

Como funciona?

Em primeiro lugar, o usuário precisa criar uma conta no Amazon Web Services. É possível usar o serviço gratuitamente por um tempo, em caráter de testes, e o cancelamento da assinatura pode ocorrer a qualquer momento por parte do usuário.

Uma vez cadastrado, o usuário pode acessar os serviços que atendem suas necessidades. A Amazon oferece uma série de vídeos e tutoriais ensinando a aplicar seus produtos e há, também, páginas de suporte com engenheiros e consultores à disposição para sanar problemas, além de fóruns e outros canais de suporte, que podem variar de acordo com o plano.

Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Amazon

Versão

Opinião dos usuários

Fórum

Amazon Web Services

Você ficou com alguma dúvida sobre Utilitários ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Utilitários