America’s Army: Proving Grounds

America’s Army: Proving Grounds

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Viva um soldado das forças armadas em America’s Army: Proving Grounds

Renato Carvalho
por Renato Carvalho em 26/09/2013 17h40

America’s Army: Proving Grounds é um jogo de tiro em primeira pessoa desenvolvido pelo Coronel Wardynski, das forças armadas americanas por acreditar que um FPS realista poderia ser um bom treino para o exército das forças armadas americanas. Gratuito, o título pode ser jogado em computadores com o sistema operacional Windows. Os interessados podem baixar o jogo através do site especializado Steam.

História

Após oferecer suporte às Ilhas Ostregal, que estavam sendo invadidas constantemente por outra nação, o exército americano foi duramente castigado e se viu em desvantagem. O jogador viverá um militar de uma equipe que chega aos combates para resgatar sobreviventes, capturar inimigos e sabotar os planos adversários para que o país retome o controle do local.

Gráficos

O game traz gráficos com personagens e cenários desenvolvidos em três dimensões. Texturas em alta resolução são aplicadas em paredes e objetos para oferecer mais realismo aos cenários. As armas são elementos importantes no contexto visual, apresentando detalhes variados tanto em sua composição física como na movimentação após disparos e recargas.

Jogabilidade

O game traz uma jogabilidade bastante semelhante aos outros jogos do gênero, com uma movimentação convencional, disparos realistas e um sistema de recuperação de energia que requer momentos preciosos. Os jogadores podem movimentar os personagens através do sistema WASD, além de pular, saltar, trocar armas, recarregar, interagir com itens dos cenários, deitar, arremessar explosivos, utilizar um sistema de cobertura e até conversar com a equipe através de um campo para bate-papo.

Os jogadores são divididos em times em dois modos básicos de jogo. O multiplayer oferece partidas entre seis e 12 jogadores, distribuídos nas equipes Alpha e Bravo. Ao todo são oferecidos 13 tipos de cenários diferentes, variando o estilo de abordagem e movimentação dos personagens.

Não perca tempo e viva esta aventura extremamente real. Baixe agora gratuitamente o beta de America’s Army: Proving Grounds através da Steam.

Nossa opinião

America’s Army: Proving Grounds é um jogo de tiro em primeira pessoa com inúmeras características de outros jogos do gênero, porém que chega ao mercado com a responsabilidade de ter sido supervisionado por integrantes das forças armadas americanas. O fato eleva visivelmente a qualidade de alguns aspectos, mas esbarra em pequenos problemas de produção.

A história do game é superficial e sem profundidade, apesar de algumas passagens que podem convencer o jogador. É impossível jogar o título sem compará-lo com os principais jogos do gênero no mercado, deixando a sensação de que faltou humanizar os personagens, oferecendo ferramentas apenas para uma troca de tiros desenfreada.

Os gráficos são satisfatórios. O conceito visual está bem acima dos jogos gratuitos do gênero disponibilizados atualmente para PC, com personagens bem modelados e cenários detalhados. A ambientação é variada e compõe bem a proposta dos tiroteios em variadas locações.

A jogabilidade é ótima, extremamente divertida, porém peca em alguns pontos. Os personagens são leves demais, com uma movimentação pouco crível quando comparada com a realidade. Tudo parece ser feito de papel, com respostas rápidas demais e uma sensação constante de aceleração.

America’s Army: Proving Grounds é divertido. Pode-se facilmente passar horas com o game derrotando facções inimigas em um tiroteio recheado de tática e estratégia. Deixe suas experiências mais complexas de lado para aproveitar a simplicidade extremamente funcional do game.

Prós
  • Jogabilidade com recursos variados
  • Modos de jogo
  • Gráficos satisfatórios
  • Realidade nas ações
Contras
  • Física levemente comprometida

Fotos

Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

America's Army

Lançamento

29/08/2013

Nossa Opinião

NOTA tt
7.8

America’s Army: Proving Grounds é um jogo de tiro em primeira pessoa com inúmeras características de outros jogos do gênero, porém que chega ao mercado com a responsabilidade de ter sido supervisionado por integrantes das forças armadas americanas. O fato eleva visivelmente a qualidade de alguns aspectos, mas esbarra em pequenos problemas de produção.

Opinião dos usuários

Fórum

America’s Army: Proving Grounds

Você ficou com alguma dúvida sobre Jogos de ação ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Jogos de ação