ANATEL Serviço Móvel

ANATEL Serviço Móvel

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

ANATEL Serviço móvel: saiba qual operadora tem o melhor sinal no Brasil

Paulo Alves
por Paulo Alves em 15/10/2014 09h40

ANATEL Serviço Móvel é um aplicativo para Android e iOS que visa informar ao consumidor sobre dados de cobertura nacional de todas as operadoras de telefonia do Brasil. Na análise do app são consideradas tanto conexões de voz quanto de dados, seja 2G, 3G ou 4G.

Por padrão, o programa exibe na tela o ranking das operadoras na sua localidade, obtida pelo programa usando a antena GPS do dispositivo. Com um toque, é possível visualizar um mapa de cobertura da operadora selecionada, independente se é utilizada pelo aparelho ou não.

Isso porque o software acessa diretamente a base de dados da Anatel para obter os dados. Ele informa no mapa onde estão as torres da operadora na cidade, e separa também quais trabalham somente com 2G, 3G ou 4G. Um botão de filtro no topo da tela ajuda ao usuário organizar os resultados.

Ao abrir o menu, o usuário tem ainda a opção de fazer uma busca de mapa de cobertura em qualquer cidade brasileira. Basta inserir estado e nome da cidade para obter as informações atinentes ao lugar desejado, incluindo todas as operadoras disponíveis ali. O aplicativo também organiza as empresas por qualidade do sinal, o que pode ajudar na hora de escolher qual contratar ao mudar de cidade.

Faça o download de ANATEL Serviço Móvel agora mesmo para seu Android e tenha nas mãos um gerador de mapa de cobertura gratuito da agência nacional de regulação de telecomunicações. Caso precise saber se há sinal de sua operadora, ele certamente vai lhe ajudar.

Nossa opinião

ANATEL Serviço Móvel é um aplicativo de pode ser muito útil para quem está de mudança de cidade e precisa saber qual é a operadora que funciona melhor na região desejada. Mas, apesar de ter seu valor, o app poderia ser muito melhor programado.

A começar pela visualização de antenas, que fica muito confusa quando se faz zoom out no mapa. Uma alternativa seria exibir pontos de localização de antenas só quando aproximado, e exibir um mapa pintado em colorido para uma visão completa.

Já a resposta dos comandos ao filtrar as buscas entre antenas 2G, 3G e 4G não opera como esperado. O mapa engasga um pouco ao tentar carregar as informações, e a própria usabilidade do mecanismo gera dúvidas quanto à real efetividade da função, pois não se sabe se está ativada ou não.

Mas, a mudança de cidades e especialmente o ranking de operadoras oferecem recursos que “vendem” o app por si só, pois sempre há quem precise saber o estado do sinal em determinada região. Se você precisa de um programa assim para consulta constante no celular, é possível que ANATEL Serviço Móvel lhe sirva bem. Vale a pena baixar!

Prós
  • Ranking de operadora
  • Busca de antenas em qualquer cidade do país
  • Separação entre antenas 2G, 3G e 4G
Contras
  • Gráfico de cobertura por região confuso
  • Resposta lenta de alguns comandos

Fotos

Anatel mira os aparelhos xing-ling que têm IMEI falso ou duplicado
A agência alerta que fazer estes relatos não substitui as reclamações pelos canais oficiais.
Lista da semana traz popular aplicativo da loja da Microsoft que ficou grátis durante a semana. Confira esta e outra novidade.
Procurando por novos apps? Confira nossa lista completa, conheça os detalhes de cada um desses serviços e descubra se algum serve para você.
Serviço Móvel é um app para Android e iOS que visa informar ao consumidor sobre dados de cobertura nacional. Veja como utilizá-lo.
Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Mais2x

Nossa Opinião

NOTA tt
7.0

ANATEL Serviço Móvel é um aplicativo de pode ser muito útil para quem está de mudança de cidade e precisa saber qual é a operadora que funciona melhor na região desejada. Mas, apesar de ter seu valor, o app poderia ser muito melhor programado.

Opinião dos usuários

Fórum

ANATEL Serviço Móvel

Você ficou com alguma dúvida sobre Produtividade ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Produtividade