Android 12

Android 12

Fórum

Você ficou com alguma dúvida? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Android 12 é a atualização do Google para 2021

O Android 12 é a nova versão do sistema operacional para celulares e tablets do Google, com lançamento em 2021. A atualização será focada em melhorias visuais e discretos aprimoramentos em recursos de privacidade e segurança do SO. Com a nova atualização, são introduzidos widgets renovados de hora, clima e música, além da possibilidade de ativar a Google Assistente usando o botão de ligar/desligar. A primeira prévia para desenvolvedores do Android 12 foi liberada em fevereiro, e a expectativa é de que a versão estável do sistema seja lançada no mês de setembro, seguindo a tradição de anos anteriores. O Android 12 contará com um mecanismo que permite ao usuário descobrir com facilidade quais apps tiveram acesso à câmera de seu smartphone e deve entrar em beta ainda em maio, antes de sua estreia final.

3 fotos
Celulares oferecem acesso à internet 5G e trazem tela com recurso valorizado pelos adeptos dos games: a taxa de atualização de 120 Hz. Smartphones rodam Android 12.
Novos celulares intermediários das linhas Moto E e Moto G da Motorola possuem telona e bateria generosa; ambos trazem carregador de tomada e fone de ouvido na caixa
Celular Samsung pode se conectar à internet móvel de quinta geração. Ficha técnica inclui tela de 6,5 polegadas, processador Snapdragon 865 e bateria de 4.500 mAh.
Celular na versão com RAM de 8 GB e armazenamento de 256 GB sai por R$ 9.499. Produto da Xiaomi é vendido inicialmente nas cores preta e azul, mas deve ganhar versão rosa em breve.
Celular Samsung com recursos premium foi lançado em setembro de 2020. Modelo permanece com alta procura na internet e surge em lojas online com desconto de mais de R$ 3 mil.
Xbox Cloud Gaming permitirá que usuários joguem Fortnite no iPhone (iOS), iPad, dispositivos Android e PC via navegador, sem precisar de assinatura
Versão mais recente do sistema do Google tem controles melhores de privacidade. Já a interface MyUX, desenvolvida pela Motorola, permite controlar o celular por meio de gestos.
Game está disponível para celulares e tem suporte a multiplayer, onde jogadores precisam fugir de um laboratório abandonado infestado de monstros
Interface baseada no Android 12 começou a chegar aos celulares Xiaomi no Brasil. Recém-lançados Redmi Note 10 e Redmi Note 10 Pro saem de fábrica com o sistema.
Tier list tem como referência o patch 3.1, lançado em março de 2022

Em breve!

Estamos providenciando conteúdo dessa página, aguarde.