Android Oreo: nova versão do sistema do Google traz foco em otimização de bateria

O Android O (também chamado de Android Oreo e Android 8) foi anunciado pelo Google em março de 2017. O sistema para celulares tem foco na otimização da bateria, sem grandes mudanças de visual. A chegada do novo Android coincidiu o primeiro eclipse a cobrir todo o território dos Estados Unidos desde 1918, razão pela qual a página da empresa trouxe informações sobre o fenômeno.
"Mais seguro, mais inteligente, mais poderoso e mais doce do que nunca", é como a fabricante descreveu o novo Android no vídeo de lançamento. Entre seus principais recursos, está a possibilidade de limitar o que um aplicativo pode fazer em segundo plano, além do agrupamento de notificações por temas específicos.
- Picture-in-Picture: use dois apps ao mesmo tempo. O recurso permite abrir um programa em tela cheia, enquanto o outro fica numa aba, no canto da tela.
- Google Play Protect nativo: antivírus promete aumentar a segurança do usuário enquanto
- Auto-preenchimento: a ferramenta "Autofill" permite inserir dados de forma prática e deve facilitar na hora de preencher formulários e campos de login, por exemplo.
- Google Assistente: a assistente virtual do Google é um recurso nativo do Android Oreo, apesar de também estar presente (por meio de atualizações) no Android 6 (Marshmallow) e 7 (Nougat).