Android One

Android One

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Android One busca entregar sistema puro, sem modificações de terceiros

TechTudo
por TechTudo em 21/01/2019 19h17

O Android One é um sistema operacional integrado a recursos de inteligência artificial desenvolvido pelo Google e focado na parceria com as fabricantes de celular. A intenção dos responsáveis pela iniciativa é unificar o software do Android disponível em celulares como Samsung, LGMotorola e Xiaomi, por exemplo. Antes dessa colaboração, as empresas poderiam customizar de acordo com os seus interesses para o público, o que incluía mudanças no design, aplicativos e funções. O acordo propõe o fim das alterações e a entrega de um programa simples e puro.

A modalidade do sistema Android promete vida longa para a bateria ao priorizar atividades que estiverem em segundo plano no celular. Além disso, disponibiliza o Google Play Protect, com a função de manter a proteção e aprimorá-la constantemente a partir do aprendizado de máquina, capaz de combater vírus e malwares de maneira dinâmica. Outra garantia da empresa é uma experiência mais confortável para o armazenamento no aparelho, pois a redução de plataforma pré-carregadas influencia na capacidade e, neste sentido, também oferece de forma grátis o armazenamento ilimitado do Google Fotos.

Com a medida, excessos – conhecidos como bloatwares – serão impedidos, pois são capazes de prejudicar o desempenho de aparelhos mais básicos. Os usuários também podem se sentir mais seguros com um produto exclusivamente elaborado pelo Google. 

O investimento no Android One começou em 2014, mas na época, ele era parecido com o Android Go, pois era voltado para o desempenho e fluidez de modelos mais baratos de smartphones. Atualmente, o objetivo é fornecer um software eficiente e de alta performance para usuários de diversos segmentos. 

Ferramenta indica o motivo da ligação e o nome da empresa que está entrando em contato.
Celular faz parte do programa Android One e deveria receber atualização do Android 10.
Celular traz Android limpo, câmera tripla e leitor de digitais sob a tela.
Lançamento é vendido em três opções de acabamento/cor: Titânio, Bronze e Violet. Tela OLED de 6,4 polegadas é superbrilhante.
Lançamento grava vídeos na horizontal com mais comodidade. Sensor ultra wide conta ainda com estabilização eletrônica contra tremedeira.
Câmera tripla marca presença em smartphone com preço equivalente a R$ 1.050. Ficha técnica inclui RAM de 4 GB.
Motorola aposta em câmera com sensor de 48 MP. Modelo faz parte da bem-sucedida linha One.
Smartphone conta com ficha técnica básica. Preço equivale a menos de R$ 400.
Celulares intermediários da Xiaomi empregam ficha técnica intermediária e participam do programa Android One.
Ficha técnica inclui câmera de 13 megapixels. Preço no exterior começa em 299 euros.

Opinião dos usuários

Fórum

Android One

Você ficou com alguma dúvida sobre Sistemas Operacionais ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Sistemas Operacionais