Publicidade

Android 10

Fórum

Você ficou com alguma dúvida? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Android 10 é a nova versão do sistema operacional do Google

Android 10 é o novo sistema operacional do Google, lançado inicialmente no dia 3 de setembro de 2019, para usuários do Google Pixel. Aparelhos da Samsung, Motorola e LG, por exemplo, devem receber a atualização do software no futuro. Entre os principais recursos da plataforma, estão o "Modo Escuro", para economia de bateria e maior conforto em ambientes com pouca luz; e uma função útil para celulares dobráveis, que permite utilizar dois apps de forma simultânea. O Google adotou a privacidade do usuário como um dos principais objetivos da próxima atualização do software. No novo Android, você pode bloquear o acesso de aplicativos à localização do smartphone enquanto os apps estão em segundo plano, ou seja, quando não estão sendo utilizados pelo usuário — vale lembrar a solução é parecida com a funcionalidade presente no iPhone (iOS), da Apple.

Anunciado em maio no Google I/O 2019, o Android 10 traz uma novidade que aposta na tendência de celulares com displays dobráveis. A partir do novo sistema operacional, o usuário consegue usar dois aplicativos de forma simultânea, em tela dividida. A função multitarefa Bubbles também é útil para dar acesso fácil ao aplicativo que o usuário deseja interagir, sem ter que parar o que estava fazendo antes. O recurso é interessante principalmente para mensagens, com a possibilidade de manter conversas importantes em destaque. Na nova versão, o Google abandonou a tradição dos nomes de doces com letras e decidiu chamar o sistema apenas pelo número.

 

Atualização traz o aguardado Modo Escuro. Celular já é visto com R$ 400 de desconto.
Especialistas encontram indícios de que app oficial da DJI se comporta como malware
Fabricantes desenvolvem variantes do sistema operacional Android para adicionar funções e criar identidade visual em seus celulares
Atualização traz Modo Escuro, mais segurança e novos gestos de navegação. Linha Moto G7 também já recebeu novo sistema operacional móvel do Google.
Entre os 117 novos ícones anunciados pelo Google para o Android 11, estão emojis de barata, coração anatômico, novas frutas e objetos, além da modernização de animais
Celulares rodam Android 10 e têm bateria para até 48 horas de uso, segundo a fabricante.
Fabricante aposta em tela com bordas curvas e dock com atalhos para aplicativos. Smartphones rodam Android 10.
Veja principais semelhanças entre recursos do iOS 14 e funções antigas do Android
Atualização acontece de forma gradativa no celular. Moto G7 e Moto G7 Plus também receberam o update.
Novidades do Android 11 incluem melhorias de privacidade e recursos para facilitar a comunicação entre pessoas

Em breve!

Estamos providenciando conteúdo dessa página, aguarde.