Publicidade

Wear OS

Baixar
  • Downloads

    -

  • Tamanho do download

    -

  • Licença

    -

  • Idioma

    -

  • Desenvolvedor

    Google

  • Lançamento

    -

  • Versão

    -

  • Requisitos mínimos

    -

Fórum

Você ficou com alguma dúvida? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Instale o Wear OS e acesse as principais informações do celular no relógio

O Wear OS, antigo Android Wear, é um sistema operacional gratuito, desenvolvido pelo Google, destinado a dispositivos vestíveis, como os smartwatches Samsung Gear Live, LG G Watch e Moto 360, só pra citar alguns. O aplicativo que conecta o relógio inteligente ao celular com Android permite executar uma série de tarefas: leitura de mensagens, reprodução de música e notificações de compromissos são algumas delas.

Funcões

Linkando-o ao seu smartphone, você poderá realizar várias operações diretamente do pulso, já que permite receber mensagens, notificações de encontros, bem como atualizações do tempo (instantâneamente). O Wear OS ainda organiza suas informações, sugere o que o usuário precisa e mostra tudo isso sem precisar solicitá-lo.

Um dos recursos interessantes é a contagem dos passos e a medição da frequência cardíaca, que funciona desde o modelo ao relógio com o monitor específico. O sistema apresenta resumos diários desses dados, possibilitando maior controle do condicionamento físico de quem está usando.

O wearable tem reconhecimento de voz e exibe as informações em cards, assim como no Google Now. Basta fazer perguntas do tipo “como está o clima no Rio de Janeiro?” ou “Que horas são em Paris?”, por exemplo, para que ele mostre as respostas na tela. Para facilitar ainda mais a vida do usuário, a aplicação oferece funções de cálculo do tempo gasto para ir ou voltar do trabalho, exibição das informações de voos agendados, pesquisa de rotas e criação de lembretes.

Ele também responde ao comando convecional: toque na tela. A partir do movimento de deslizar os dedos horizontalmente, são apresentadas informações relacionadas a um mesmo assunto. Com movimentos verticais, o usuário troca o tipo de card a ser exibido.

Notificações no pulso

O sistema faz com que o usuário precise tirar o celular do bolso somente quando for atender ou efetuar uma ligação, por exemplo. Usando o Wear OS você será capaz de ver quem está ligando, ou ler mensagens de texto, mensagens instantâneas e e-mails logo que eles chegarem no seu dispositivo, tudo isso no seu pulso.

É possível editar várias configurações do smartwatch, como: manter a tela sempre ativa ou desativar as notificações de determinados aplicativos, ocultar cards em tela escurecida, selecionar contatos, mostrar lembretes, entre outras funções personalizáveis.

Controle de música

O Wear OS possibilita gerir o modo de reprodução de música do seu smartphone. Basta tê-lo no dispositivo vestível para pausar, reproduzir e pular faixas de música a partir do seu relógio. Exemplo: para iniciar a reprodução da sua playlist diga simplesmente “Ok Google, ouvir música”.

Faça download gratuito do Wear OS, aqui no TechTudo, e tenha acesso as principais informações do smartphone no seu pulso!

6 fotos
Pixel Watch estaria em desenvolvimento para competir com os pesos-pesados do mercado de wearables, como Apple e Samsung. Gigante das buscas fabrica os celulares Pixel.
Novo sistema da Samsung aprimora monitoramento de exercícios físicos e do sono.
Empresa americana ressuscita marca extinta em 2016.
Alteração será realizada ao longo das próximas semanas nos relógios e aplicativos para celular.
Realidade virtual também deve marcar presença em conferência do Google
Descubra como capturar a tela de um smartwatch com Android Wear e registre o que se passa nele.
Loja de aplicativos do Google completa cinco anos e divulga ranking de programas com maior número de downloads desde seu lançamento.
Santa Tracker desse ano é composto por jogos como "Pula-Pula de Presentes" e “Selfie do Papai Noel”
Descubra como fazer para configurar um Moto 360 com o iPhone.
Nova versão do sistema do Google para smartwatches deve ser lançada ainda este ano, nos EUA.

Em breve!

Estamos providenciando conteúdo dessa página, aguarde.