Publicidade

Wear OS

Baixar
  • Downloads

    -

  • Tamanho do download

    -

  • Licença

    -

  • Idioma

    -

  • Desenvolvedor

    Google

  • Lançamento

    -

  • Versão

    -

  • Requisitos mínimos

    -

Fórum

Você ficou com alguma dúvida? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Instale o Wear OS e acesse as principais informações do celular no relógio

O Wear OS, antigo Android Wear, é um sistema operacional gratuito, desenvolvido pelo Google, destinado a dispositivos vestíveis, como os smartwatches Samsung Gear Live, LG G Watch e Moto 360, só pra citar alguns. O aplicativo que conecta o relógio inteligente ao celular com Android permite executar uma série de tarefas: leitura de mensagens, reprodução de música e notificações de compromissos são algumas delas.

Funcões

Linkando-o ao seu smartphone, você poderá realizar várias operações diretamente do pulso, já que permite receber mensagens, notificações de encontros, bem como atualizações do tempo (instantâneamente). O Wear OS ainda organiza suas informações, sugere o que o usuário precisa e mostra tudo isso sem precisar solicitá-lo.

Um dos recursos interessantes é a contagem dos passos e a medição da frequência cardíaca, que funciona desde o modelo ao relógio com o monitor específico. O sistema apresenta resumos diários desses dados, possibilitando maior controle do condicionamento físico de quem está usando.

O wearable tem reconhecimento de voz e exibe as informações em cards, assim como no Google Now. Basta fazer perguntas do tipo “como está o clima no Rio de Janeiro?” ou “Que horas são em Paris?”, por exemplo, para que ele mostre as respostas na tela. Para facilitar ainda mais a vida do usuário, a aplicação oferece funções de cálculo do tempo gasto para ir ou voltar do trabalho, exibição das informações de voos agendados, pesquisa de rotas e criação de lembretes.

Ele também responde ao comando convecional: toque na tela. A partir do movimento de deslizar os dedos horizontalmente, são apresentadas informações relacionadas a um mesmo assunto. Com movimentos verticais, o usuário troca o tipo de card a ser exibido.

Notificações no pulso

O sistema faz com que o usuário precise tirar o celular do bolso somente quando for atender ou efetuar uma ligação, por exemplo. Usando o Wear OS você será capaz de ver quem está ligando, ou ler mensagens de texto, mensagens instantâneas e e-mails logo que eles chegarem no seu dispositivo, tudo isso no seu pulso.

É possível editar várias configurações do smartwatch, como: manter a tela sempre ativa ou desativar as notificações de determinados aplicativos, ocultar cards em tela escurecida, selecionar contatos, mostrar lembretes, entre outras funções personalizáveis.

Controle de música

O Wear OS possibilita gerir o modo de reprodução de música do seu smartphone. Basta tê-lo no dispositivo vestível para pausar, reproduzir e pular faixas de música a partir do seu relógio. Exemplo: para iniciar a reprodução da sua playlist diga simplesmente “Ok Google, ouvir música”.

Faça download gratuito do Wear OS, aqui no TechTudo, e tenha acesso as principais informações do smartphone no seu pulso!

6 fotos
Código API revelado por desenvolvedor no Android Wear pode indicar compatibilidade com donos de iPhones.
Desenvolvedores apresentam versão para interface do Mickey Mouse, só que para Android Wear.
Novidades devem chegar em breve para bater de frente com recursos do relógio da dona do iPhone
Perdeu alguma coisa? Confira tudo que rolou durante o maior evento de tecnologia móvel do mundo.
Empresa pode demonstrar novidade no Google I/O, em maio. No entanto, ainda não há muitas informações sobre o software.
Estivemos com o relógio inteligente 'bonitão' da Huawei no MWC 2015 e contamos aqui as nossas primeiras impressões
“Hack” faz com que sistema operacional do Google para dispositivos vestíveis receba alertas da plataforma da Apple.
Relógio inteligente passa a permitir resposta a mensagens direto do pulso.
Durante a CES 2015, empresa confirma que seu famoso mensageiro poderá ser usado em dispositivos vestíveis com o sistema operacional do Google.
Grande vantagem do OneTouch Watch é a duração da bateria. De acordo com a companhia, a carga do relógio aguenta em média dois dias, o que o coloca bastante a frente da concorrência.

Em breve!

Estamos providenciando conteúdo dessa página, aguarde.