Angry Birds

Angry Birds

8.8
OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Faça download de Angry Birds, um dos jogos de maior sucesso no mundo

Caio Fagundes
por Caio Fagundes em 04/01/2016 09h35

Angry Birds é o primeiro jogo da famosa franquia em que o jogador deve usar um estilingue para arremessar pássaros raivosos contra seus inimigos. O título é multiplataforma e conta com versões para Android, iOS, Windows Phone, Google Chrome, FirefoxFacebook, Windows e Mac OS. Com o sucesso de Angry Birds, a franquia cresceu bastante e hoje conta com Angry Birds 2, sequência do jogo original. A franquia conta também com gêneros diferentes, como o RPG Angry Birds Epic e o game de corrida Angry Birds Go. Há também jogos inspirados em outras séries de sucesso, como Angry Birds Star Wars e Angry Birds Transformers. Faça agora o download para jogar angry birds e divirta-se!

Neste game, o usuário controla vários tipos de aves que tentam recuperar os seus ovos roubados por porcos verdes. O objetivo é destruir o máximo possível do cenário, para conquistar mais pontos.

Angry Birds Online

O título mais popular do mundo dos smartphones foi parar nos navegadores de Internet. Angry Birds Online é exatamente igual ao que encontramos nos telefones. Se você é um dos milhares de fãs, não perca tempo para jogar Angry Birds online e se divirta com os passarinhos mais populares do mundo.

A edição online traz uma boa variedade de fases, mas a maioria necessita de login para acesso. Basta entrar com sua conta do Google e curtir à vontade. Além de sete mundos recheados, há três lugares reservados para novas aventuras que estão saindo do forno e um vasto conteúdo extra para ver, jogar e experimentar.

Para curtir ao máximo, é possível ajustar a qualidade do aplicativo para os modos HD (alta definição) ou SD (Standard). O último é especialmente indicado para computadores de menor desempenho. Acesse já!

Angry Birds para Facebook

O jogo chega em versão gratuita para o Facebook e traz novidades, como fases e personagens personalizados para o jogo online. Um exemplo de personalização de personagens é a versão própria do Angry Birds lançado pela banda Green Day, junto com a Angry Birds Friends.

Nesta versão, os artistas Billie Joe Armstrong, Mike Dirnt e Tré Cool aparecem como porcos verdes. O título conta com dez fases e os usuários ainda curtem a música da banda 'Oh Love'.

Uma novidade: antes de mirar no inimigo, é possível escolher a forma atingi-lo. No topo da tela, ao clicar no símbolo de um raio, o gamer tem quatro opções: aumentar o pássaro que está no estilingue, aumentar a velocidade e força do lançamento da ave no estilingue, mirar os inimigos com mais precisão podendo visualizar a trajetória do pássaro e por último fazer com que cenário comece a tremer.

Este recurso, mesmo que o player não tenha mais pássaros para arremessar, serve para deslocar um porco da borda ou estremecer o cenário para derrubar um pedaço de madeira que possa atingir o último bicho preso. No entanto, é importante prestar atenção, pois no topo da tela há um ícone em forma de sardinha enlatada.

É recomendado utilizar este recurso quando o jogador não conseguir passar de fase. Seu efeito é de uma águia gigante que destrói todo o cenário. Depois de utilizá-lo três vezes, é necessário comprar a habilidade. Vinte dessas “magias” saem por apenas 1 dólar.

Angry Birds Lite

Em Angry Birds Lite, o usuário encontra a fórmula que consagrou o sucesso dos pássaros vingadores em uma versão compacta e gratuita. O melhor é que há fases completamente inéditas. Dos 12 níveis presentes, seis estão disponíveis somente nesta versão.

Edições comemorativas

Além da versão original do game, a desenvolvedora Rovio Mobile criou edições especiais para datas comemorativas. Primeiro, foi o Angry Birds Halloween, edição do Dia das Bruxas, que depois foi substituído pela Angry Birds Seasons, uma edição para datas comemorativas.

Além disso, o app ganhou uma edição no espaço, a Angry Birds Space. Outra versão especial é a Heikki, em que os pássaros invadem a Fórmula 1, em homenagem ao piloto finlandês Heikki Kovalainen. Há ainda uma versão com os pássaros da animação Rio: Angry Birds Rio e também Angry Birds: Stella. Faça já o download de Angry Birds e confira!

Nossa opinião

Em meio a vários aplicativos e jogos para dispositivos portáteis e smartphones, a Rovio acertou na mosca ao lançar Angry Birds. O game é um dos mais baixados de todos os tempos por ser fácil de jogar, divertido e - o melhor de tudo - ter versões gratuitas.

Este é um game em que, com um estilingue e vários “Pássaros Irritados”, cada um com suas habilidades específicas, como estratégia, paciência e boa pontaria, é possível descontar seu stress nos inimigos e garantir a diversão. Uma vantagem do título diante de outros games é o fato de ele ser múlti plataforma, ou seja, rodar em dispositivos móveis, extensões para navegadores, no Facebook, Windows e Mac OS.

Sua interface é muito bem desenhada com diversos elementos, que permitem interação quase total, chamam a atenção do jogador. Apesar disso, a jogabilidade é muito simples, eficaz e intuitiva. Para acertar e eliminar os porcos que roubaram seus ovos, basta puxar, apontar e soltar.

Apesar da versão para dispositivos móveis necessitar de pouco espaço de armazenamento no disco rígido, o app pode apresentar alguns travamentos leves. Além disso, para quem gosta de ação variada, o título pode ser um pouco repetitivo e enjoativo.

Prós
  • O jogo é gratuito
  • Roda em diversas plataformas, inclusive em dispositivos móveis e redes sociais
  • Jogabilidade simples e eficaz (puxar, apontar e soltar)
  • Necessita de pouco espaço de armazenamento no disco rígido
Contras
  • Pode se tornar um pouco repetitivo e enjoativo
  • Algumas vezes apresenta travamentos leves

Fotos

Novo capítulo da popular franquia Angry Birds se focará no pássaro rosa, Stella, em uma nova jornada através de Golden Island, encontrando novos amigos com habilidades diferentes e também uma nova vilã, Gale, a princesa má.
Produto tem design bem acabado e traz o processador da família Bail Trail-T da Intel para o Brasil. Veja mais detalhes.
Fotos de capa engraçadas e criativas invadem a rede social de Mark Zuckerberg.
Produto usa sensores para fazer usuário interagir com computador de forma criativa e permite variadas aplicações para educação, jogos e automação residencial.
Confira a lista dos jogos dos melhores jogos gratuitos para se jogar diretamente pelo navegador.
Novo capítulo da saga dos pássaros zangados chega em setembro e será mais focado na história, trazendo uma aventura sobre coragem, heroísmo e a força da amizade, conforme Stella enfrenta os porcos verdes com a ajuda de seus amigos.
Coluna Geração Gamer conversou com dois desenvolvedores brasileiros sobre seus trabalhos em homenagem à Turma da Mônica, personagens dos quadrinhos de Mauricio de Sousa. Jogo do Cascão é o segundo da empresa neste segmento.
Coluna Geração Gamer conversou com o executivo André Faure, responsável pela nova consultora GamePlan. O empresário nos contou sobre seus planos, as dificuldades do mercado brasileiro e as tentativas de abrir espaço para companhias internacionais.
A semana foi agitada, com dois grandes lançamentos - TitanFall e Dark Souls 2 - e o anúncio de um RPG do Angry Birds. Confira um resumo do que rolou de notícias de jogos na semana.
Jogo trará também sistema de crafting com materiais obtidos durante o game ou comprando de verdade. Confira as primeiras informações.
Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Rovio

Lançamento

19/10/2012

Nossa Opinião

NOTA tt
8.8

Em meio a vários aplicativos e jogos para dispositivos portáteis e smartphones, a Rovio acertou na mosca ao lançar Angry Birds. O game é um dos mais baixados de todos os tempos por ser fácil de jogar, divertido e - o melhor de tudo - ter versões gratuitas.

Opinião dos usuários

Fórum

Angry Birds

Você ficou com alguma dúvida sobre Jogos de estratégia ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Jogos de estratégia