Saiba como toda a saga de Anna's Quest começou

O enredo de Anna’s Quest – Prologue é bem próximo a muitas fábulas famosas, como aquelas dos irmãos Grimm e Hans Christian Andersen. Apesar de seu aspecto aparentemente infantil, no fundo sua abordagem pode agradar até mesmo adultos, pois ele mistura magia com ficção científica e poderes sobrenaturais para criar uma história bem peculiar e divertida, que traz até um pouco de humor negro.
Anna’s Quest é cheio de mistérios que vão sendo revelados ao longo da história, quebra-cabeças e desafios. Seu início se dá com uma missão que a pequena Anna recebe: salvar a vida de seu avô que está muito doente e sozinho em sua fazenda.
Anna precisa atravessar a perigosa floresta tomada pela escuridão. No meio do caminho, ela é raptada por uma bruxa chamada Winfriede, que a aprisiona em sua torre. A menina deve escapar da torre recorrendo aos seus poderes telecinéticos e aos amigos mais estranhos que vai encontrar por lá: um fantasma, um ursinho e um espelho.
O prólogo é, na verdade, uma forma de complementar a história do jogo e explicar o contexto em que se encaixa Anna, esclarecendo como ela foi acabar sozinha na fazenda com seu avô, onde estão seus pais, como ela obteve seus poderes telecinéticos e alguns outros detalhes que irão fazer da história algo muito mais interessante.
O sistema que os criadores do jogo escolheram para contar o prólogo foi a criação de um pequeno game, no qual inicialmente o jogador faz o papel do pai de Anna e, depois, de seu avô. Neste sistema, há essencialmente a simulação de um livro, o qual o jogador explora ao movimentar seu personagem com as setas direcionais para a esquerda ou para a direita. Ao seguir em frente, o jogador passa pelas páginas da história. Um jeito simples e diferente de contar a aventura.