Anonymous

Anonymous

OPINIÃO DOS USUÁRIOS
Duas adolescentes do Reino Unido que se filmaram torturando um filhote de gato tiveram seus dados pessoais acessados pelo grupo hackerativista Anonymous. “Não mexa com os gatinhos”, avisou um dos membros pelo Twitter.
Nesta segunda-feira, 5 de novembro, é comemorado o famoso “Dia de Guy Fawkes”, em celebração à "Conspiração da Pólvora", no Reino Unido. Como possui o soldado que tentou explodir o parlamento inglês como um de seus símbolos, o grupo hackitivista Anonymous decidiu realizar diversos ataques às mais variadas páginas da web.
A atriz e modelo Nana Gouvêa é o mais novo alvo do Anonymous. O grupo iniciou uma operação contra a celebridade após ela realizar um “ensaio fotográfico” nas ruas de Nova York, pós-furacão Sandy. Acusando-a de estar aproveitando um desastre natural para se promover, a organização divulgou diversas informações da brasileira na web.
Um funcionário da rede de restaurantes americano Taco Bell de Fort Wayne, Indiana, postou uma foto dele mesmo urinando em um pedido de um cliente e divulgou nas redes sociais. Os usuários, indignados, criticaram e sugeriram que a ação do rapaz fosse considerada crime.
O Anonymous divulgou um vídeo contra os sites de bate-papo que são utilizados por pedófilos. A “Operação PedoChat” começou com a divulgação de nomes e endereços de e-mail de supostos usuários deste tipo de página criminosa.
O fim de semana foi marcado por ataques de aliados brasileiros da organização hacktivista Anonymous aos sites da Secretaria de Inteligência dos Estados Unidos e do Departamento de Justiça norte-americano.
Para você, quem foi a personalidade do ano passado de 2011? A cantora Adele? O presidente Barack Obama? O jogador de basquete Jeremy Lin? O craque do futebol Lionel Messi? Para os eleitores da votação popular da famosa lista feita anualmente pela revista “Time”, dos Estados Unidos, nenhum deles. Em resultado um tanto quanto surpreendente, o grupo hackitivista Anonymous foi eleito pelo público “a cara de 2011″.
O Digital Playground, um dos maiores sites de pornografia do mundo, foi hackeado. O grupo The Consortium, afiliado ao Anonymous, assumiu a responsabilidade pelos ataques e admitiu roubar 72 mil endereços de e-mail e senhas de usuários da página. Além disso, acessou os detalhes de 40 mil cartões de crédito utilizados no site.
Um dos líderes do grupo de ativistas hackers LulzSec trabalhava como informante do FBI. Hector Xavier Monsegur, conhecido na web como Sabu, trabalhou alinhado com a polícia federal norte-americana numa operação que conduziu às prisões de diversos integrantes do grupo.
Na tarde de hoje (06), o grupo hacker Anonymous invadiu o site da Barcas S/A – concessionária responsável pelo transporte na capital do Rio de Janeiro. Na mensagem de ameaça, o grupo diz que vai deixar vazar dados sigilosos da Barcas S/A nos próximos dias.