Anonymous

Anonymous

OPINIÃO DOS USUÁRIOS
As forças policiais da Europa e América Latina prenderam 25 pessoas que são suspeitas de serem membros do grupo de hackerativismo Anonymous. Segundo o site da BBC, a Interpol confirma a ação de detenção, que ocorreu em uma iniciativa conjunta das unidades do órgão em quatro países.
Hackers que alegam ter envolvimento com o grupo Anonymous liberaram o equivalente a 400 MB de informações que seriam pertencentes ao exército norte-americano. Os dados teriam sido desviados de uma plataforma do exército chamada de Intelligence Knowledge Network (IKN), que congrega oficiais de inteligência do exército americano em todo o mundo. Os dados divulgados ainda [...]
O site do Bradesco permaneceu fora do ar por diversas horas desde o início da manhã de hoje, estendendo-se até cerca das 16 h, para alguns usuários. Durante o intervalo não foi possível acessar a página para realizar transações bancárias ou pagar contas por meio do banco online. Há a suspeita de que um grupo de hackers brasileiros tenha atacado o site, informação que o banco nega...
A Symantec confirmou que o código-fonte de vários de seus produtos de segurança e a ferramenta de acesso remoto pcAnywhere foram roubados pelo grupo Anonymous em 2006.
Anonymous é um grupo hacktivista internacional. Formado por membros anônimos, como o próprio nome indica em inglês, o grupo atua em diversas frentes, geralmente "defendendo causas em prol da sociedade", como eles costumam se posicionar. Como forma de protesto, o Anonymous invade páginas na Internet e derruba sites.
O grupo Anonymous lançou uma ofensiva em retaliação ao fechamento do site Megaupload. O grupo estaria trabalhando num site com propósitos equivalentes, chamado de Anonyupload. O anúncio foi feito no último domingo (22/01), em um post do AnonyOps, no Twitter, que continha a seguinte mensagem: “Contra-atacando, a versão Anonymous do Megaupload”.
Mais um vídeo atribuído ao grupo anarquista Anonymous foi postado hoje no YouTube. Dessa vez, a palavra de ordem é derrubar o Facebook, que será atacado à meia-noite do dia 28. “Embora seja verdade que o Facebook tenha pelo menos 60 mil servidores, ainda assim é possível derrubá-lo”, afirma o vídeo.
O grupo hacktivista Anonymous deu mais uma demonstração de seu poder. Eles disponibilizaram hoje (23/01) parte do acervo da Sony para download gratuito, em áudio e vídeo, em resposta aos últimos acontecimentos relacionados ao combate à pirataria e ao compartilhamento de arquivos de forma ilegal na web.
O famoso site de compartilhamento de arquivos está de volta a ativa, após o FBI ter confiscado todos os domínios relacionados a ele. Segundo uma nota publicada na página, os funcionários do Megaupload já estão trabalhando para voltar a funcionar normalmente com o acesso sendo feito pelo endereço de IP : http://109.236.83.66/.
O grupo Anonymous derrubou ontem (19/01) vários sites relacionados a direitos autorais através de ataques DoS como protesto contra o fechamento do Megaupload. Entre os sites estavam o do FBI, do Departamento de Justiça norte americano, da Universal Music e de vários outros órgãos ligados a propriedade intelectual do governo norte-americano.