Another Brick In The Mall simula a gerência de uma grande rede de lojas

Another Brick In The Mall é um jogo pago de simulação de gerenciamento desenvolvido pela The Quadsphere. Foi publicado no Steam em 6 de novembro de 2016 e está disponível para Windows. O game possibilita que o jogador construa, num grande espaço de terra, uma rede de lojas e supermercados para vender todo tipo de mercadorias e gerar lucro. Para isso, ele deve administrar empregados e seus turnos ao longo do dia, custos de manutenção de equipamentos e logísticas de estacionamentos, abastecimento e construção. O título faz referência à clássica faixa “Another Brick In The Wall”, da banda inglesa Pink Floyd.
O jogador pode começar com determinadas quantidades em dinheiro para abrir o seu negócio. Apesar da administração parecer complexa no início, o tutorial é bem sucedido em ensinar as características básicas do game, o que impede as pessoas de ficarem perdidas no primeiro momento que jogam. Há também o modo sandbox, que permite ao player construir o que quiser sem limite de gastos.
Em qualquer modo, seu negócio pode vender diversos tipos de itens, que vão desde bebidas alcoólicas e comidas até eletrodomésticos. Além disso, há um bom sistema de pesquisas para que novos itens sejam desbloqueados e possam ser vendidos na loja. Caixas, construtores, funcionários de estoque e zeladores são alguns dos funcionários que você vai precisar para manter o seu negócio funcionando e gerando lucro.
Nesse sentido, as estatísticas e informações que o jogo disponibiliza ao jogador são um ponto forte, pois nelas você pode ver uma enorme quantidade de dados que ajudam a planejar melhor o seu negócio. Os gráficos vão desde o seu lucro diário e mensal até a demanda dos itens que os seus clientes procuram.
A ausência de trilha sonora musical pode incomodar, bem como os repetitivos sons de carros estacionando e produtos sendo registrados no caixa. Enquanto a loja está aberta, o jogo produz uma quantidade enorme de sons curtos que podem ser desagradáveis para o jogador. Eles só param no horário de fechamento, quando o silêncio completo passa a ficar em evidência. Apesar disso, conseguem melhorar a experiência de imersão.
Os gráficos são simples, leves e feitos para aguentarem uma grande quantidade de informações na tela – isso é bom quando seu negócio atinge tamanhos maiores. Entretanto, as sombras do game causam estranheza porque não correspondem a forma real dos objetos. Uma árvore que tem galhos e pontas terá uma sombra no formato de um retângulo perfeito, que se move de acordo com o movimento do sol.
É um bom jogo de simulação de gerenciamento. Se você gosta de games no estilo tycoon, é uma boa pedida.
- Disponibilidade de estatísticas e gráficos
- Boa dinâmica de gerenciamento de empregados
- Viciante e divertido
- Bom tutorial para auxiliar novos players
- Indisponível em português
- Trilha sonora pode incomodar
- Sombras podiam ser melhores