AnTuTu Benchmark

AnTuTu Benchmark

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Aplicativo permite testar o desempenho do celular e a saúde da bateria.

Filipe Garrett
por Filipe Garrett em 03/09/2018 17h11

AnTuTu Benchmark é um aplicativo gratuito para Android e iOS que permite ao usuário avaliar a capacidade do seu hardware em testes de estresse e específicos, e depois comparar a pontuação com a obtida por outros dispositivos ao redor do mundo. Além dessa funcionalidade, o app fornece ainda uma série de recursos de monitoramento, que permitem avaliar temperaturas dos circuitos, saúde da bateria e até mesmo descobrir se o celular é original.

Nossa opinião

O AnTuTu Benchmark evoluiu como aplicativo e, hoje, deixou de ser apenas uma ferramenta para entusiastas e curiosos sobre hardwares, processadores, GPUs e etc. Composto de ferramentas que possibilitam ao usuário conhecer mais sobre o celular, o aplicativo pode até mesmo ser usado para identificar uma bateria com defeito e para determinar se um aparelho suspeito é mesmo original.

Quem instalar o app terá, no entanto, de fazer downloads adicionais de conteúdo que, ao menos no Android, podem passar dos 150 MB. Sem esses extras, testes que medem a qualidade do processamento gráfico do telefone ficam indisponíveis.

O teste geral de performance pode ser acessado por meio do “Teste de estresse”. O procedimento leva alguns instantes – foram 15 minutos no Galaxy S8 com Android 8 Oreo usado nessa análise – e dá ao usuário uma pontuação geral da performance do equipamento, que pode depois ser comparada com dispositivos de usuários do mundo todo.

Mas mais do que isso, o Antutu também é útil para quem deseja simplesmente monitorar o funcionamento do aparelho. A interface limpa do aplicativo oferece janela de notificações que mostra a temperatura interna do processador e da bateria, há um recurso que dá uma visão clara sobre a saúde dos componentes e que pode ser útil para diagnosticar um problema, como de uma bateria prestes a falhar.

Outra função de destaque do aplicativo fica por conta da "Verificação de Dispositivo". Nela, o AnTuTu confere as especificações e assinaturas do celular para determinar se o aparelho é original e não um clone. O recurso pode ser útil sobretudo para quem está para comprar um celular usado, ou de origem duvidosa.

No geral, o AnTuTu Benchmark deixou de ser apenas uma curiosidade para especialistas e quem precisa comparar dados de desempenho do seu aparelho com o mundo. Mais completo e com funcionalidades que podem ser interessantes para o usuário comum, o app tem interface limpa, clara e com textos objetivos. De operação fluída e descomplicada, o AnTuTu permite que até mesmo quem nunca se preocupou com a performance do aparelho possa realizar benchmarks e comparar resultados.

 

Prós
  • Aplicativo é mais do que um comparador de desempenho e ferramenta de benchmarks
  • Função que checa status da bateria pode ser importante para quem está com problemas
  • Permite checar se o aparelho é original
  • Comparar o desempenho de seu aparelho com o mundo ainda é legal
Contras
  • Para funcionar corretamente, app exige um volume grande de dados baixados

Fotos

Listagem de setembro traz os dez smartphones Android mais rápidos. Dois estão à venda no Brasil: Galaxy Note 9 e Zenfone 5Z.
Celular gamer ROG Phone supera os demais em ranking do AnTuTu
Smartphones impressionam pela combinação de memória e processamento, segundo AnTuTu.
O benchmark é um teste que serve para medir o desempenho dos celulares.
iPhone 6S Plus foi o smartphone com melhor resultado obtido durante o ano
Novo top de linha da Samsung pode ter chip mais rápido do mundo. Veja a diferença para os tops atuais.
Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

AnTuTu

Nossa Opinião

NOTA tt
9.5

O AnTuTu Benchmark evoluiu como aplicativo e, hoje, deixou de ser apenas uma ferramenta para entusiastas e curiosos sobre hardwares, processadores, GPUs e etc. Composto de ferramentas que possibilitam ao usuário conhecer mais sobre o celular, o aplicativo pode até mesmo ser usado para identificar uma bateria com defeito e para determinar se um aparelho suspeito é mesmo original.

Opinião dos usuários

Fórum

AnTuTu Benchmark

Você ficou com alguma dúvida sobre Utilitários ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Utilitários