AppCleaner

AppCleaner

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Baixe AppCleaner e exclua arquivos definitivamente de seu Mac

Marvin Costa
por Marvin Costa em 24/09/2013 11h45

O AppCleaner é um software para Mac OS capaz de desinstalar aplicativos de maneira definitiva, sem que arquivos temporários ou de configuração ocupem espaço em seu computador.  Através de sua interface simplista, ele pode ajudar usuários a encontrar e apagar programas sem deixar vestígios.

Ao clicar na opção “Applications”, fica disponível uma lista com todas as aplicações. Ao selecionar um dos software e escolher a opção “Search”, o programa fará uma busca para encontrar todos os arquivos relacionados, para que possa excluí-los completamente do computador.

É possível, também, apagar os widgets do sistema, que são pequenos aplicativos presentes no Dashboard do Mac. Muitos usuários não sabem como deletá-los, mas através do AppCleaner esta tarefa torna-se muito fácil. Basta clicar na opção “Widgets”, para que ele crie uma lista completa de mini aplicativos, e selecionar o que deseja apagar.

Ao ativar a opção “SmartDelete”, e realizar uma busca de aplicativos instalados, o software mostra quais programas podem ser desinstalados sem problemas de instabilidade para o sistema. Com esta função ativada, aplicativos nativos do sistema operacional como, por exemplo, a Mac App Store, aparecerão com um ícone de cadeado para informar ao usuário para não excluí-los.

Ele possui uma ferramenta capaz de apagar plugins que guardam informações adicionais sobre aplicativos. Além disso, desenvolve pequenos ajustes no computador para que determinado mecanismo de software funcione corretamente. Baixa já e experimente esta ferramenta.

Nossa opinião

Com o AppCleaner, usuários de Mac OS podem apagar aplicativos de maneira rápida e, o mais importante, sem que nenhum vestígio ocupe espaço no computador. É possível, também, excluir os widgets, que são aquelas mini aplicações que ficam organizadas no Dashboard do sistema da Apple.

Com interface simples e muito intuitiva, ele consegue desenvolver funções complexas, sem dificultar sua utilização. Ao apagar aplicativos e todos arquivos vinculados encontrados no computador, os usuários não precisam percorrer caminhos dentro do software. São necessários apenas alguns cliques para o programa apagar completamente qualquer aplicação instalada no computador.

Este aplicativo funciona em uma pequena janela intuitiva, que possui somente três ícones de configuração: “Applications”, “Widgets” e “Others”. O utilizador pode, também, buscar um programa específico com a ferramenta de busca ou, até mesmo, arrastar o ícone da aplicação que deseja apagar para dentro de sua interface.

Ao ativar a ferramenta “SmartDelete”, o software mostra quais programas podem ser eliminados sem causar danos à instabilidade do sistema operacional. Desta maneira, os aplicativos nativos do Mac OS ficarão marcados com um cadeado, indicando que sua exclusão poderá causar sérios danos ao sistema. É possível, inclusive, proteger aplicativos de exclusões acidentais configurando corretamente o AppCleaner.

Prós
  • Interface de fácil usabilidade
  • Evita que usuários apaguem aplicativos importantes do sistema
Contras
  • Não há

Fotos

Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Freemacsoft

Lançamento

24/09/2013

Nossa Opinião

NOTA tt
9.3

Com o AppCleaner, usuários de Mac OS podem apagar aplicativos de maneira rápida e, o mais importante, sem que nenhum vestígio ocupe espaço no computador. É possível, também, excluir os widgets, que são aquelas mini aplicações que ficam organizadas no Dashboard do sistema da Apple.

Opinião dos usuários

Fórum

AppCleaner

Você ficou com alguma dúvida sobre Desinstaladores ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Desinstaladores