Apple Pay

Apple Pay

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Apple Pay: conheça o sistema de pagamentos da empresa da maçã

Fhillipe Rangel
por Fhillipe Rangel em 29/06/2016 17h37

Apple Pay é um serviço que promete, de forma rápida e segura, facilitar pagamentos em lojas físicas para usuários de iOS e WatchOS. A ferramenta utiliza o NFC dos dispositivos para realizar as transações, que devem ser autorizadas via Touch ID (iPhone) ou duplo clique (Apple Watch).

Para usar o recurso é preciso cadastrar as informações dos seus cartões de crédito e débito no aplicativo Wallet, pré-instalado no sistema móvel da Apple.

Na última World Wide Developer Conference (WWDC), conferência anual que a Apple realiza para apresentar novidades aos desenvolvedores, a empresa anunciou que estenderá a compatibilidade do recurso para o Safari no MacOS Sierra.

Dessa forma, compras realizadas em sites de e-commerce também poderão ser pagas com o Apple Pay, eliminando a necessidade da inserção das informações financeiras a cada aquisição. Mas a autenticação ainda será restrita ao Touch ID no iPhone/iPad.

A abrangência do sistema de pagamentos da Apple é tão grande que, atualmente, até mesmo compras realizadas dentro de determinados aplicativos podem ser pagas dessa forma. Groupon, Indiegogo, Fancy, DoorDash, Opentable, Trainline e Charish são algumas das aplicações já compatíveis com o recursos.

Os dispositivos suportados pelo Apple Pay são o iPhone 6 e 6 Plus, iPhone 6s e 6s Plus, iPhone SE, iPad Pro, Air 2, Mini 3 e 4, e Apple Watch pareado com iPhone 5 ou posterior.

Apesar da variedade de dispositivos, o serviço atualmente opera em um número limitado de países: Austrália, Canadá, Cingapura, Estados Unidos e Reino Unido. Além disso, a empresa anunciou que França, Suíça e Hong Kong são as próximas localidades a recebe-lo, porém não há previsão para o lançamento do Apple Pay no Brasil.

Fotos

Tutorial explica como cadastrar o cartão Nubank na carteira digital da Apple; confira
Roxinho é agora compatível com a carteira virtual da Apple para pagamentos contactless
Portabilidade e segurança estão entre os benefícios.
Modalidade disparou 330% no primeiro semestre de 2020.
Modelos estão disponíveis para comprar e podem ser interessantes para pequenas e médias empresas
43% dos brasileiros deixaram de frequentar as agências bancárias. É possível pagar o pãozinho do dia a dia sem contato – seja com cartão mais moderno, celular ou relógio.
Nova lei exige fim da exclusividade do Apple Pay como meio de pagamento virtual do celular e do relógio da Apple.
Comunicação sem fio é utilizada por Apple Pay e outros sistemas de pagamentos digital.
Integrada ao iPhone (iOS), plataforma está disponível no Brasil; veja como se cadastrar
Novo cartão de crédito integrado ao iPhone (iOS) permite controlar gastos por aplicativo

Opinião dos usuários

Fórum

Você ficou com alguma dúvida sobre Utilitários ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Utilitários