Apple Pay

Apple Pay

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Apple Pay: conheça o sistema de pagamentos da empresa da maçã

Fhillipe Rangel
por Fhillipe Rangel em 29/06/2016 17h37

Apple Pay é um serviço que promete, de forma rápida e segura, facilitar pagamentos em lojas físicas para usuários de iOS e WatchOS. A ferramenta utiliza o NFC dos dispositivos para realizar as transações, que devem ser autorizadas via Touch ID (iPhone) ou duplo clique (Apple Watch).

Para usar o recurso é preciso cadastrar as informações dos seus cartões de crédito e débito no aplicativo Wallet, pré-instalado no sistema móvel da Apple.

Na última World Wide Developer Conference (WWDC), conferência anual que a Apple realiza para apresentar novidades aos desenvolvedores, a empresa anunciou que estenderá a compatibilidade do recurso para o Safari no MacOS Sierra.

Dessa forma, compras realizadas em sites de e-commerce também poderão ser pagas com o Apple Pay, eliminando a necessidade da inserção das informações financeiras a cada aquisição. Mas a autenticação ainda será restrita ao Touch ID no iPhone/iPad.

A abrangência do sistema de pagamentos da Apple é tão grande que, atualmente, até mesmo compras realizadas dentro de determinados aplicativos podem ser pagas dessa forma. Groupon, Indiegogo, Fancy, DoorDash, Opentable, Trainline e Charish são algumas das aplicações já compatíveis com o recursos.

Os dispositivos suportados pelo Apple Pay são o iPhone 6 e 6 Plus, iPhone 6s e 6s Plus, iPhone SE, iPad Pro, Air 2, Mini 3 e 4, e Apple Watch pareado com iPhone 5 ou posterior.

Apesar da variedade de dispositivos, o serviço atualmente opera em um número limitado de países: Austrália, Canadá, Cingapura, Estados Unidos e Reino Unido. Além disso, a empresa anunciou que França, Suíça e Hong Kong são as próximas localidades a recebe-lo, porém não há previsão para o lançamento do Apple Pay no Brasil.

Fotos

43% dos brasileiros deixaram de frequentar as agências bancárias. É possível pagar o pãozinho do dia a dia sem contato – seja com cartão mais moderno, celular ou relógio.
Nova lei exige fim da exclusividade do Apple Pay como meio de pagamento virtual do celular e do relógio da Apple.
Comunicação sem fio é utilizada por Apple Pay e outros sistemas de pagamentos digital.
Integrada ao iPhone (iOS), plataforma está disponível no Brasil; veja como se cadastrar
Novo cartão de crédito integrado ao iPhone (iOS) permite controlar gastos por aplicativo
Cartão de crédito integrado ao iPhone poderá ser solicitado pelo aplicativo Wallet
Cartão de crédito sem anuidade da Apple poderá ser solicitado pelo aplicativo Wallet no iPhone
Opção é útil para quem tem vários cartões cadastrados no iPhone
Conheça e tire suas dúvidas sobre o cartão de crédito da Apple que não cobra anuidade
Cartão tem versões digital e física e programa de recompensa em dinheiro

Opinião dos usuários

Fórum

Apple Pay

Você ficou com alguma dúvida sobre Utilitários ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Utilitários