Apple TV+

Apple TV+

8.8
OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Apple TV+ chega como aposta da Apple no streaming de filmes e séries

Karina Sanitá
por Karina Sanitá em 05/08/2020 17h41

Apple TV+ (Apple TV Plus) é o serviço de streaming da Apple, que inclui filmes, séries e programas de TV exclusivos. O plano mensal tem preço de R$ 9,90 e pode ser compartilhado por até seis familiares. Os conteúdos podem ser vistos em dispositivos Apple, navegadores para PC e celular, Amazon Fire TVRoku e em alguns modelos de smart TV. O serviço ainda oferece sete dias gratuitos para teste. 

Como Utilizar

Para utilizar o streaming em dispositivos Apple (iPhone, iPad, Mac e Apple TV), basta acessar o aplicativo Apple TV, que já vem instalado. Caso o tenha deletado, é só buscar por "Apple TV+" na App Store e fazer o download. Todos os usuários que compraram um dos aparelhos acima citados após 10 de setembro de 2019 possuem um ano de assinatura grátis.

Já para usar o serviço no navegador, basta acessar o endereço apple.com/br/apple-tv-plus e realizar a assinatura ou login. O acesso em plataformas de outros fabricantes, como smart TVs ou Amazon Fire TV, também acontece por meio do app Apple TV. No site oficial, a empresa lista todos os dispositivos compatíveis.

Catálogo

Um dos maiores atrativos do Apple TV+ é seu catálogo de produções originais. Alguns dos títulos mais bem avaliados são a série de terror “Servant” (dirigida por Shyamalan, de “Fragmentado”), o programa "Oprah's Book Club" e a série “The Morning Show”, com Jennifer Aniston, Reese Witherspoon e Steve Carell. Os conteúdos possuem tecnologia de imagem 4K HDR e áudio Dolby Atmos - considerados os mais avançados do mercado -, e podem ser baixados e vistos offline.

Interface

A interface é elegante, com cores sóbrias, fontes simples e fundo clean, muito semelhante ao que se vê em outros produtos Apple. Além disso, as funcionalidades são relativamente intuitivas: os conteúdos originais estão sempre no topo da visualização, é possível criar uma lista com itens que deseja assistir e o sistema disponibiliza as opções de pular a introdução e reproduzir o próximo episódio automaticamente.

Desvantagens

Já a maior desvantagem é a limitação do catálogo. Atualmente, estão disponíveis apenas um pouco mais de 30 títulos, entre filmes, séries, infantis, programas de TV e documentários. Outro ponto que vale ressaltar é que, apesar de o serviço ser acessado diretamente pelo aplicativo da Apple TV, seus filmes e séries não estão inclusos na assinatura. Para assisti-los, é preciso alugar ou comprar os títulos, que poderão ser visto em qualquer outro dispositivo logado, menos no navegador.

Vale destacar, ainda, que a interface muda consideravelmente entre o navegador, o aplicativo utilizado em aparelhos Apple e o app em dispositivos de outras marcas. 

Nossa opinião

Apesar da qualidade dos títulos originais, boa usabilidade e valor acessível do Apple TV+, seu catálogo extremamente limitado não o permite competir com outros serviços de streaming já consolidados, como Netflix, Amazon Prime Video e, até mesmo, HBO GO. Ainda assim, a plataforma tem muito potencial para tornar-se uma assinatura complementar, desde que mantenha o baixo valor e cumpra a promessa de lançar mensalmente novos conteúdos.

Prós
  • Qualidade dos conteúdos originais
  • Preço acessível
  • Equipe de atores, diretores, produtores e roteirista de grande relevância
Contras
  • Catálogo limitado
  • Aplicativo incompatível com dispositivos Android, consoles de videogame e maioria dos modelos de Smart TV
  • Funções limitadas no uso pelo navegador

Fotos

Descubra os conteúdos mais assistidos, truques para encontrar filmes e séries e outras curiosidades da plataforma
iPhone ganha funções inéditas com novo iOS; veja todos os anúncios da conferência de desenvolvedores da Apple
Medida visa conter pico de uso em países que já adotaram quarentena em massa
Fala de Rian Johsnon pode estragar mistério sobre bandidos ocultos em filmes futuros.
Plataforma da Apple estreia no Brasil com catálogo limitado e preço competitivo.
Recurso está disponível no app TV do macOS Catalina em computadores da Apple
Usuário pode cancelar a qualquer momento a assinatura de R$ 9,90 mensais da Apple TV+
Assista aos seus programas favoritos mesmo sem conexão com a Internet
Plataforma da Apple custa menos, mas oferece um catálogo inferior ao da rival
Serviço pode usado pela web, no navegador, em qualquer PC
Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Apple

Nossa Opinião

NOTA tt
8.8

Apesar da qualidade dos títulos originais, boa usabilidade e valor acessível do Apple TV+, seu catálogo extremamente limitado não o permite competir com outros serviços de streaming já consolidados, como Netflix, Amazon Prime Video e, até mesmo, HBO GO. Ainda assim, a plataforma tem muito potencial para tornar-se uma assinatura complementar, desde que mantenha o baixo valor e cumpra a promessa de lançar mensalmente novos conteúdos.

Opinião dos usuários

Fórum

Apple TV+

Você ficou com alguma dúvida sobre Áudio e Vídeo ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Áudio e Vídeo