Aquaplay

Aquaplay

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Divirta-se com um simulador de Aquaplay grátis para Android e Windows

 Alessandro Iglesias
por Alessandro Iglesias em 15/01/2014 09h05

O Aquaplay é um jogo, para Android e Windows, que pretende transformar seu dispositivo em um simulador desse famoso game, tão em evidência há algumas décadas. Muito famoso na década de 80, o Aquaplay era um objeto preenchido com água e lacrado.

Em suas bases existiam duas saídas de ar, responsáveis por projetá-lo. O objetivo é levar seus objetos para cima, por meio de botões que ficam em sua base, e acertar as argolas no meio dos cones.

Brincando com água

No aplicativo, o usuário encara um destes brinquedos, no qual há uma série de argolas que devem ser encaixadas em pinos dispostos do meio para cima do cenário. Para levá-las até lá, basta pressionar os botões virtuais dispostos nas laterais do app e lançar suas argolas.

Como no brinquedo original, neste programa também é possível “manobrar” as argolas e dar aquela “viradinha” que as leva para o lado esquerdo ou direito. Para efetuar movimento em seu gadget, é necessário virá-lo de acordo com o posicionamento da peça, já que o acelerômetro de seu aparelho identifica o movimento. Sendo assim, ele faz com que a física do jogo desenvolva respostas para sua intenção.

Se você passou bons momentos na década de 80 ou anterior com um Aquaplay, faça o download grátis e experimente!

Nossa opinião

Aquaplay é uma divertida brincadeira que deve agradar quem foi criança na década de 80 ou anterior, e experimentou grandes momentos com este brinquedo. O aplicativo é bastante simples, há somente uma tela de apresentação, a tela de jogo e propaganda em sua base.

Não há sons e uma única fase deve promover sua diversão, como em um Aquaplay de verdade. É fácil aprender os comandos do app, basta tocar sobre seus botões para o envio de jatos de ar que elevam as argolas vermelhas. Há três pinos para encaixá-las, e o nível de dificuldade apresentado é bem amigável.

Os gráficos são simples, sendo assim, eles chegam a ser pobres. Sem sons, a diversão poderia ser considerada um fiasco. Porém, lembre-se que os Aquaplay originais também não emitiam músicas ou efeitos sonoros. Logo, encaramos esta ausência como fidelidade ao produto.

O que realmente uma vantagem é a interação física entre peças e gadget. As argolinhas são muito responsivas a movimentos percebidos do acelerômetro, o que facilita o game e ainda o torna muito mais divertido. Mesmo em língua inglesa, não há muito o que fuçar nas telas do programa. É necessário somente tocar sobre o comando ‘Play’ e partir para o jogo.

Aquaplay é uma iniciativa muito bacana e que deve chamar a atenção de quem é um pouco mais velho e que tenha conhecido fisicamente um destes brinquedos. Com licença de uso gratuita, o aplicativo é um bom e nostálgico passatempo para seu gadget.

Prós
  • Nostálgico
  • Física interessante
  • Fiel ao brinquedo
Contras
  • Gráficos fracos
  • Propagandas, mas não são incômodas

Fotos

Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Dream Apps

Nossa Opinião

NOTA tt
9.5

Aquaplay é uma divertida brincadeira que deve agradar quem foi criança na década de 80 ou anterior, e experimentou grandes momentos com este brinquedo. O aplicativo é bastante simples, há somente uma tela de apresentação, a tela de jogo e propaganda em sua base.

Opinião dos usuários

Fórum

Aquaplay

Você ficou com alguma dúvida sobre Jogos ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Jogos