Publicidade
Google Arts & Culture

Google Arts & Culture

Baixar
  • Downloads

    -

  • Tamanho do download

    -

  • Licença

    -

  • Idioma

    -

  • Desenvolvedor

    Google

  • Lançamento

    -

  • Versão

    -

  • Requisitos mínimos

    -

Nossa opinião

9,8 Nota tt

Ao acessar o app, não é necessário senha nem login, basta abrir a aplicação para começar a navegar pelas obras. Logo no primeiro acesso, o app abre o conteúdo totalmente em inglês. O menu, entretanto, está em português, facilitando a vida de usuários brasileiros.

  • Interface 10
  • Usabilidade 10
  • Performance 10
  • Funcionalidade 9

Fórum

Você ficou com alguma dúvida? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Google Arts & Culture permite visitar museus de todo o mundo pelo celular

Google Arts & Culture é um aplicativo gratuito desenvolvido pelo Google para Android e iPhone (iOS). O serviço mostra endereços de exposições em museus, permite visitas virtuais em espaços de arte pelo mundo, ver obras renomadas e seus criadores.

O serviço é, basicamente, um guia de museus do Brasil, Europa, Estados Unidos e outros países, com informações sobre grandes pinturas e pintores.

Além de reconhecer as obras, o usuário também poderá visitar exposições, descobrir onde ocorre o evento mais próximo e navegar por dentro do museu. Ou seja, pode conhecer obras de arte navegando pelo celular e ler sobre autores e pinturas.

É um serviço bem completo e indispensável para quem é apaixonado por arte. Faça o download e divirta-se.

Nossa opinião

Ao acessar o app, não é necessário senha nem login, basta abrir a aplicação para começar a navegar pelas obras. Logo no primeiro acesso, o app abre o conteúdo totalmente em inglês. O menu, entretanto, está em português, facilitando a vida de usuários brasileiros. 

Em “Projetos”, uma das opções do menu, o usuário tem acesso a informações em português sobre autores e obras, podendo ler sobre a origem da pintura, a arte em si e ainda sobre exposições.

Embora o serviço apresente alguns conteúdos em português, boa parte ainda não foi traduzida e permanece em inglês, o que pode ser um fator desestimulante para quem não domina o idioma. Mesmo assim, o app é um bom visualizador de obras e serve para que estudantes, por exemplo, saibam reconhecer e associar obras famosas aos seus autores.

Fácil de mexer, com ótima navegabilidade e interface impecável, o serviço é uma ótima maneira de acessar cultura e arte. O layout tem cores marcantes, não há propagandas e os botões ficam escondidos na barra de acesso ao menu, deixando a tela livre para visualizações.

É possível, inclusive, ver as fotos de obras em tela grande, navegar em 180º com o tour virtual e compartilhar as fotos. O único empecilho é a tradução incompleta para o português, que deixa o aplicativo menos útil.

Prós

  • Tour virtual
  • Tela cheia para ver obras
  • Botão para compartilhar conteúdo por e-mail ou redes sociais
  • Interface excelente

Contras

  • Poucas partes em português
É possível visitar museus como o MoMA, National Gallery of Art, Museu d’Orsay e Museu Frida Kahlo diretamente pelo celular, além de encontrar mais opções de entretenimento; confira
Novidades para combater fluxo de fake news nas plataformas da empresa, inteligência artificial que imita humanos e recursos voltados à cidadania fazem parte de pacote de iniciativas para o Brasil
Recurso usa machine learning para localizar animais parecidos com seu pet em obras de arte espalhadas pelo mundo; veja como usar
Lista reúne nove aplicativos da companhia que são pouco conhecidos por usuários; confira
Lista traz oito tecnologias utilizadas no dia a dia e que não estavam disponíveis há dez anos no smartphone
Lista traz cinco apps que permitem interagir com tecnologia de realidade aumentada
Confira como funciona a tecnologia e como usar a realidade aumentada do Google
Google Arts & Culture ganha novos modelos em 3D de animais pré-históricos; veja como acessar
Museus do Brasil e do mundo, como o Louvre, estão abertos para visitação virtual
Visualize animais, partes do corpo e figuras de datas comemorativas no seu ambiente usando realidade aumentada na pesquisa do Google

Em breve!

Estamos providenciando conteúdo dessa página, aguarde.