Ashampoo WinOptimizer

Ashampoo WinOptimizer

10
OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Ashampoo WinOptimizer 2017: deixe o seu computador limpo e rápido

Pedro Cardoso
por Pedro Cardoso em 30/01/2017 09h58

O Ashampoo WinOptimizer 2017 é um programa gratuito para Windows que promete limpar, otimizar e proteger o seu PC. Esta suíte tem dezenas de pequenos aplicativos com tarefas distintas como liberar espaço no disco, desfragmentar o HD, gerenciar a privacidade do usuário, mostrar informações do sistema, entre muitas outras.

Na versão 2017 do software, o design de interface foi totalmente remodelado para trazer uma melhor experiência de uso e, assim, permitir que encontremos suas ferramentas com mais facilidade. Quem não quiser se preocupar com detalhes, basta apertar um único botão que ele faz todo o resto sozinho.

Nossa opinião

Ainda que o visual do Ashampoo WinOptimizer 2017 tenha mudado por completo, a disposição dos aplicativos da suíte não foi alterada. Assim, é possível agradar aos usuários que se afastaram por causa da antiga interface pesada e aqueles que usam o programa e estão acostumados com cada ferramenta em seu lugar.

De forma magistral, o software consegue agradar quem é leigo e quem é avançado no mundo da informática. Para aqueles que possuem pouco conhecimento, o app dispõe logo na primeira aba um botão que faz todo o serviço para o usuário. Ele fiscaliza o PC em todos os três principais pilares (otimização, limpeza e privacidade) e sugere automaticamente as correções necessárias.

Quem se sente mais à vontade com manutenção de microcomputadores, poderá encontrar na segunda aba do programa todas as funções e ferramentas disponíveis. Assim, é possível reparar um elemento específico, sem consumir muito da memória do PC e nem deixar o Windows lento em máquinas mais modestas. Em nossos testes, com 8GB de memória RAM, não notamos diferença de velocidade.

Uma das funções de destaque do pacote é uma que ajuda a configurar a privacidade do usuário para que o Windows 10 não rastreie seus hábitos de consumo e navegação. Uma ferramenta poderosa, mas que está ao alcance de todos que querem preservar sua segurança digital.

Se podemos apontar apenas um pequeno defeito do Ashampoo WinOptimizer 2017, a troca entre os diversos idiomas disponíveis está escondida na área de configurações do app. Isso deveria ser um elemento configurável no ato da instalação, para que nenhum usuário tenha dificuldades por causa da língua estrangeira.

Prós
  • Interface leve e dinâmica
  • Fácil de usar
  • Atende leigos e entusiastas
  • Diversas ferramentas de otimização e privacidade
Contras
  • A troca de idioma é um pouco escondida

Fotos

Saiba como baixar os programas neste fim de 2015; preço pode ultrapassar R$ 620.
Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

ashampoo GmbH & Co. KG

Lançamento

02/05/2014

Versão

11

Nossa Opinião

NOTA tt
10

Ainda que o visual do Ashampoo WinOptimizer 2017 tenha mudado por completo, a disposição dos aplicativos da suíte não foi alterada. Assim, é possível agradar aos usuários que se afastaram por causa da antiga interface pesada e aqueles que usam o programa e estão acostumados com cada ferramenta em seu lugar.

Opinião dos usuários

Fórum

Você ficou com alguma dúvida sobre Ferramentas de sistema ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Ferramentas de sistema