Ask.fm

Ask.fm

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Baixe Ask.fm e tenha a rede social de perguntas e respostas no celular

Teresa Furtado
por Teresa Furtado em 21/03/2014 12h17

O Ask.fm é uma rede social de perguntas e respostas, que possui aplicativo para Android e iOS. Com ele, o usuário pode questionar seus amigos pelo seu perfil, responder ao que questionam e, também, seguir a todos que achar interessante, para verificar suas respostas periodicamente. Baixar Ask.fm e entrar na rede social pelo dispositivo móvel é muito fácil e divertido!

O app traz uma timeline parecida com a do Twitter, só que no lugar de visualizar publicações, o usuário verá as respostas que os amigos deram às perguntas feitas a eles. É possível acessar o perfil de qualquer contato para realizar perguntas. Na versão mobile somente são aceitas questões identificadas. Aprenda a seguir alguém no Ask.fm.

A interface da aplicação possui seus recursos organizados através dos menus superiores: perguntas, perfil, amigos, busca e configurações. Ao fazer login no Ask.fm, é possível visualizar as respostas de seus amigos em um fluxo: as suas e as mais populares na rede. Confira o guia do Ask.fm preparado pelo TechTudo e descubra como fazer tudo com tutoriais.

Características

Não há uma temática pré definida, o usuário pode fazer basicamente qualquer tipo de pergunta aos amigos. Só é preciso cuidado para que eles não o bloqueiem ou denunciem o seu perfil. Ao receber uma nova pergunta, a pessoa é notificada de nova questão.

No caso de alguém fazer alguma pergunta inconveniente, há a possibilidade de simplesmente ignorá-lo ao não responder sua questão. Outra alternativa, se o usuário estiver incomodado, é bloquear o perfil para que o inconveniente não entre mais em contato. Veja como denunciar uma pergunta com conteúdo ofensivo no Ask.fm.

Este serviço é uma forma interessante de se relacionar com seus amigos, descobrindo-os como nunca imaginou. Ele possui tradução para o português e é gratuito. Faça o download de Ask.fm para fazer perguntas aos seus amigos!

Nossa opinião

Uma das redes sociais que ganhou notoriedade há algum tempo foi o Ask.fm. A aplicação para dispositivos com sistema operacional Android e iOS facilita ainda mais a vida dos usuários, pois é possível acessar o conteúdo sem precisar estar na frente do computador.

A interface da aplicação ask.fm é muito parecida com sua versão para desktops, o que torna o ambiente familiar aos usuários. Outro ponto positivo é que ele é muito leve e não compromete desempenho do dispositivo nem da bateria.

No entanto, há um aspecto negativo: parece que a aplicação não foi desenhada para o sistema operacional. É como se tivessem feito uma cópia de sua versão navegador e inserido no smartphone. Mão há nada de diferente e nem otimizado, o que pode causar um certo estranhamento e até desconforto.

Além disso, certos recursos são difíceis de descobrir onde ficam. Se o usuário tiver a possibilidade de escolher onde acessar o ask.fm, a opção de usá-lo pelo navegador do seu computador é muito mais confortável em comparação à aplicação. Contudo, vale a pena baixar Ask.fm e testar para tirar suas próprias conclusões.

Prós
  • Leve
  • Não compromete o desempenho do dispositivo
Contras
  • Não permite compartilhar simultaneamente as respostas no Facebook
  • Não oferece nenhuma vantagem ao uso em relação ao navegador
  • Não é possível fazer perguntas de forma anônima

Fotos

Confira uma lista de apps para ter atenção caso seu filho os tenha no celular
Sete aplicativos que pais devem conhecer para manter os filhos seguros
Lista tem serviços polêmicos como Secret, Sarahah, Curious Cat e até o Instagram
Oito apps e sites de perguntas e respostas que fizeram sucesso
A rede social queridinha dos brasileiros dirá adeus em setembro de 2014.
No serviço de perguntas e respostas podem surgir perguntas ofensivas, com conteúdo sexual, violento ou ainda com propagandas e spams sob anonimato. Veja como denunciar.
Rede social diminuirá acesso de anônimos e promete atender a todas as denúncias sobre conteúdo ofensivo ou ilegal em até 24 horas.
Rede social de perguntas e respostas só cresce no Brasil e no mundo. Os brasileiros já utilizam mais o Ask.fm do que o Twitter ou Orkut.
Neste tutorial, o TechTudo explica como fazer para iniciar uma amizade no Ask.fm, em alguns passos. Confira!
O TechTudo preparou um passo a passo bem simples de como visualizar perguntas que outras pessoas enviaram e o que fazer para interagir com elas no Ask.fm. Confira!
Neste tutorial, o TechTudo vai te ensinar a realizar uma busca por amigos destes serviços que estejam também no Ask. Confira!
Não sabe ver as respostas que você recebeu no seu Ask.fm? Confira este tutorial do TechTudo!
Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Ask.fm

Lançamento

17/07/2013

Nossa Opinião

NOTA tt
6.0

Uma das redes sociais que ganhou notoriedade há algum tempo foi o Ask.fm. A aplicação para dispositivos com sistema operacional Android e iOS facilita ainda mais a vida dos usuários, pois é possível acessar o conteúdo sem precisar estar na frente do computador.

Opinião dos usuários

Fórum

Ask.fm

Você ficou com alguma dúvida sobre Internet ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Internet