Assassin's Creed Freedom Cry

Assassin's Creed Freedom Cry

9.5
OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Assassin's Creed Freedom Cry: a história de mais um pirata assassino

Vitor Adler
por Vitor Adler em 29/06/2015 16h53

Assassin’s Creed Freedom Cry é o mais novo jogo da franquia criada pela Ubisoft. Dando continuidade a história dos jogos da franquia que mostra as aventuras do pirata Edward Kenway, este novo game é centrado em outro pirata. Trata-se do segundo em comando no Gralha: Adéwalé, também conhecido como Adé (um ex-escravo que protagoniza esta aventura).

Trata-se, originalmente, de um DLC para Assassin’s Creed 4: Black Flag, entretanto, vendido separadamente na Steam. Não necessita do  Assassin’s Creed IV: Black Flag instalado para rodar, mas que conta uma história original e independente das aventuras do vovô Kenway. O jogo se passa em São Domingo, onde Adé se encontra sem armas ou qualquer membro de sua tripulação – depois do seu navio ter afundado.

A jogabilidade é a mesma já conhecida por qualquer fã da franquia, adaptada do game que deu origem às aventuras de Edward (por isso, parece muito similar, nesse quesito). Porém, Adé é um personagem completamente diferente e, como tal, possui armas – um bacamarte e um facão – e movimentos únicos.

E não é só isso, a história do jogo também se encaixa perfeitamente com a storyline do capitão Kenway (como é de praxe da franquia fazer tais conexões entre os jogos), o que faz de Assassin’s Creed Freedom Cry um ótimo complemento para qualquer fã deste título. Viva a história de mais um assassino na época dos piratas, faça o download de Assassin’s Creed Freedom Cry!

Nossa opinião

Assassin’s Creed Freedom Cry é um novo jogo da franquia que dá continuidade à eterna luta entre os assassinos e os templários. dessa vez, mostrando a história de um novo personagem com uma storyline (e, de certa forma, original) aliada à de Edward Kenway, protagonista de Assassin’s Creed 4: Black Flag.

A jogabilidade é similar à de Black Flag, já que o game deve utilizar os moldes do mesmo, mudando apenas a sua história. A diferença principal entre Edward e Adé são as armas utilizadas pelos dois assassinos, fator que apresenta uma mudança considerável em seu gameplay. No entanto, o diferente nem sempre é ruim, e, mais uma vez, o jogo acaba por entregar um sistema que dá total liberdade ao usuário – tão logo o personagem é manuseado.

Os gráficos são excelentes. Como a grande maioria dos jogos de grandes empresas da atualidade, os quesitos visuais são, quase sempre, fenomenais, e não é diferente em Freedom Cry. Tanto os modelos do personagem quanto os modelos dos inimigos são muito bem feitos. Todos os efeitos de partículas, água, entre outros do pacote contam com um visual sensacional (como é de se esperar).

A única grande falha encontrada por aqui só pode ser observada caso o jogador opte por jogar em português. O trabalho realizado na dublagem dos personagens é muito abaixo do esperado para algo de tamanha qualidade, removendo todo o nível de envolvimento e imersão do jogador, em diversas cenas – o que realmente é um ponto muito negativo para um jogo tão dependente de história.

No geral, Assassin’s Creed Freedom Cry é um novo capítulo da saga dos assassinos que acaba por ser um grande jogo para qualquer um que tenha a curiosidade de experimentá-lo, e principalmente, para os fãs da franquia.

Prós
  • Excelente qualidade gráfica
  • Boa jogabilidade
Contras
  • Péssimo trabalho de dublagem em português

Fotos

Além das ofertas nos consoles, Steam oferece superpromoção de férias para PC.
A produtora Ubisoft anunciou uma versão especial de Assassin’s Creed 4: Black Flag que trará o jogo original e todos os seus DLCs em um pacote único para Xbox One, PlayStation 4 e PC, incluindo o recente Freedom Cry.
Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Ubisoft

Nossa Opinião

NOTA tt
9.5

Assassin’s Creed Freedom Cry é um novo jogo da franquia que dá continuidade à eterna luta entre os assassinos e os templários. dessa vez, mostrando a história de um novo personagem com uma storyline (e, de certa forma, original) aliada à de Edward Kenway, protagonista de Assassin’s Creed 4: Black Flag.

Opinião dos usuários

Fórum

Assassin's Creed Freedom Cry

Você ficou com alguma dúvida sobre Jogos de ação ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Jogos de ação