Astral Chain

Astral Chain

8.3
OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Astral Chain é um dos melhores jogos de ação do ano e imperdível para quem tem Switch

Felipe Vinha
por Felipe Vinha em 02/09/2019 20h25

Astral Chain é um jogo exclusivo de Switch, que é produzido pela mesma empresa de Bayonetta – Platinum Games. Como de costume, ele utiliza ação desenfreada e muitos elementos de batalhas com estilo japonês, como transformações e golpes especiais extremamente visuais.

Nossa opinião

Astral Chain é um jogo exclusivo de Switch que se passa em um futuro muito distante, onde a humanidade está sendo invadida por criaturas chamadas Chimeras. Estas criaturas são invisíveis a olhos humanos comuns, mas pessoas especiais podem vê-las sem problemas – entre estas pessoas estão a dupla de protagonistas, um irmão e uma irmã.

Você comanda o jogo com um dos dois, selecionando qual será seu personagem e com mudanças em vista. Porém, dentro das batalhas, que é um dos grandes focos de Astral Chain, pouca coisa muda, o que pode ser um pouco decepcionante para quem espera variedade na aventura onde temos dois protagonistas.
Mas, ainda assim, os combates tendem a entregar uma experiência incrível. Tudo por conta dos Astral Chain, que são correntes que te ligam aos robôs conhecidos como Legion. Eles serão sua principal arma na luta contra as Chimeras, conforme avançamos pelas fases.

Os Legion podem assumir formas de espada, espada gigante, lobo, arco e flecha, além de podermos evoluir cada uma destas formas de maneira separada, ganhando mais habilidades conforme o tempo passa. Também é possível simplesmente entrar um Legion, controlando-o como se fosse um robô completo de verdade, o que aumenta ainda mais a dose de ação que Astral Chain prevê.

Astral Chain também tem um segmento que parece um pouco com o conceito de mundo aberto. Na verdade, em vários aspectos, este jogo tem algumas semelhanças com Nier Automata, outro jogo da Platinum. Seja por conta de seu cenário futurista ou pelas missões que realizamos fora de combate, explorando os ambientes e conversando com outros personagens.

Porém, ao contrário de Nier Automata, Astral Chain é mais acessível. Por mais que as batalhas sejam desafiadoras de verdade, há um modo que facilita as coisas, deixando o comando do Legion no modo automático, só para quem quer se preocupar em completar a campanha e aproveitar a história – esta, aliás, dura lá pelas 20 horas, o que é uma boa quantidade de jogatina para quem espera.

Não há muito o que se falar sobre gráficos, pois eles estão à parte do que é esperado da Platinum nos últimos jogos, como Nier e Vanquish. Mas, para o Switch, a qualidade está incrível e muito próximo do que é visto em consoles mais potentes.

Astral Chain acaba sendo muito recomendado para quem curte jogos de ação, mesmo aquelas pessoas que não gostam de games com comandos complicados, justamente pelo modo fácil embutido.

Prós
  • Gráficos muito bons
  • Controlar os Legion é incrível
  • História longa
  • Batalhas com bastante ação
Contras
  • Não varia tanto pelo protagonista

Fotos

Death Stranding e Sekiro: Shadows Die Twice estão entre os títulos mais indicados às categorias
Brazil Game Awards 2019: confira indicados aos melhores jogos do ano
Novo game de ação e aventura da PlatinumGames exclusivo para o Switch traz frenético sistema de batalha e elementos de investigação.
Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Nintendo

Nossa Opinião

NOTA tt
8.3

Astral Chain é um jogo exclusivo de Switch que se passa em um futuro muito distante, onde a humanidade está sendo invadida por criaturas chamadas Chimeras. Estas criaturas são invisíveis a olhos humanos comuns, mas pessoas especiais podem vê-las sem problemas – entre estas pessoas estão a dupla de protagonistas, um irmão e uma irmã.

Opinião dos usuários

Fórum

Você ficou com alguma dúvida sobre Jogos de ação ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Jogos de ação