Atlantis: Pearls of the Deep

Atlantis: Pearls of the Deep

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Atlantis: Pearls of the Deep é uma aventura nas profundezas do mar

Dário Coutinho
por Dário Coutinho em 10/04/2013 16h30

Atlantis: Pearls of the Deep é um jogo gratuito para Android e iOS que lembra jogos clássicos como Puzzle Bobble, mas tem uma jogabilidade única e inovadora, invertendo a posição das pérolas e mudando também a forma de lançamento. Agora elas despencam no ar e a física aplicada ao jogo pode mudar o resultado no modo como as pérolas se acomodam no recipiente.

Atlantis conta a história da cidade perdida de Atlântida. Depois de verificar que seu reino está desmoronando, a Rainha pede ajuda para as sereias que gentilmente vem ao seu socorro. A história, apesar de ficar em segundo plano se desenvolve no decorrer do game.

O jogo tem gráficos e efeitos sonoros muito bonitos. Os produtores fazem bom uso da qualidade gráfica oferecida pelos smartphones e tablets e entregam imagens cristalinas com vários efeitos visuais interessantes.

Como jogar Atlantis: Pearls of the Deep

Atlantis tem uma jogabilidade diferente de outros jogos no estilo Puzzle Booble, onde o jogador deve jogar pérolas para o alto e fazer com que três ou mais pérolas da mesma cor combinem. Ao invés de jogá-las para o alto, você simplesmente as deixa cair. Contudo, não basta deixá-las cair, elas não vão simplesmente encaixar nas outras como em outros games. Em Atlantis, jogar uma pérola em cima de outra pode ter um resultado desatroso, pois elam quicam para longe.

Para liberar as pérolas, basta tocar no local onde deseja que ela caia. O ambiente onde as pérolas ficam mudam conforme se avança no jogo. Em alguns momentos, pode-se usar o cenário ao seu favor, fazendo as pérolas quicarem de encontro as outras da mesma cor.

Faça já o download de Atlantis: Pearls of the Deep, o game tem cerca de 60 fases e caso o jogador tenha dificuldade em alguma delas, ainda poderá usar power-ups para facilitar a tarefa de terminá-las.

Nossa opinião

Atlantis: Pearls of the Deep é um jogo diferente que certamente agradará os amantes de puzzles com bolinhas coloridas. A jogabilidade diferenciada era o que faltava em um gênero que carece de novidades. O modo de interação com o game é totalmente diferente de outros jogos no estilo Puzzle Bobble, mas a essência é a mesma.

Outra novidade em Atlantis, além da inversão do esquema do jogo, é a introdução da física. Agora, não basta jogar as bolas que elas magneticamente se unem, elas precisam repousar de forma a combinar as cores. Caso o jogador deixe uma bolinha cair bem em cima de outra, o resultado pode ser o contrário do esperado, com a bolinha quicando e voando para longe.

O jogador se verá jogando de forma totalmente diferente do que em um Puzzle Bobble normal, jogando bolinhas para os lados e esperando que elas quiquem para combinar entre si. Até os power-ups do jogo precisam de certo raciocínio, pois do contrário, eles não terão efeito algum.

Com relação à dificuldade, Atlantis investe pesado nesse quesito, sendo um jogo bem difícil em alguns momentos. Alguns estágios contam com engrenagens no meio da fase, o que dificulta muito a conclusão de um combo ou até mesmo para simplesmente fazer uma sequência de três bolinhas coloridas.

Atlantis: Pearls of the Deep é um jogo surpreendente para os fãs de Puzzle. O game praticamente inventa um novo estilo ao inverter a posição das bolinhas coloridas. O jogo é todo em português e tem ótima qualidade visual.

Prós
  • Jogabilidade inovadora
  • Comandos simplificados
Contras
  • Texto pequeno em telas com menos de 4 polegadas

Fotos

Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Legacy Interactive

Lançamento

10/04/2013

Nossa Opinião

NOTA tt
8.3

Atlantis: Pearls of the Deep é um jogo diferente que certamente agradará os amantes de puzzles com bolinhas coloridas. A jogabilidade diferenciada era o que faltava em um gênero que carece de novidades. O modo de interação com o game é totalmente diferente de outros jogos no estilo Puzzle Bobble, mas a essência é a mesma.

Opinião dos usuários

Fórum

Você ficou com alguma dúvida sobre Jogos de raciocínio ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Jogos de raciocínio