Audiogalaxy

Audiogalaxy

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

O Audiogalaxy está de volta! Novo, grátis e fácil de usar

TechTudo
por TechTudo em 20/10/2010 15h55

A volta do player tem adicionais que só um programa que já provou do sucesso pôde trazer. Ouvir músicas do seu gosto numa playlist com a sua cara deixou de ser privilégio dos ipods e mp3. Com o Audiogalaxy você pode ouvir a música que quiser em qualquer lugar. Basta está conectado.

Se você andou querendo a volta do Audiogalaxy, pode comemorar. Depois de oito anos de uso restrito, o compartlhador de músicas voltou com força trazendo uma boa quantidade de fãs.Agora, o Audiogalaxy veio de graça e com novo formato podendo ser acessado pelo facebook apenas através de senha e login.

Os privilégios

AudioGalxy A brigas jurídicas que provocaram uma reformulação no Napster em 2001 trouxe de bandeja milhares de usuários, e desde então, os desenvolvedores criaram atulizações do programa para atrair usuários. O player ainda não baixa músicas, mas é o que pretende, segundo seus desenvolvedores. O principal atrativo é a criação de uma seleção de músicas que pode ser acessada de qualquer computador a partir de uma conexão com a internet.

Como utilizar?

O novo Audiogalaxy pode ser acessado de duas maneiras. Através da sua conta no facebook, basta usar o seu login e senha (se você não tem uma, faça o cadastro no site, é rápido e de graça). De acordo com os desenvolvedores não há risco de spam ou impedimentos para a conclusão do acesso ao player). Ou através de um cadastro no site do Audiogalaxi. O formulário precisa ser preenchido com e-mail, senha e um nome de usuário, que também é criado para usuários do Facebook.

Há duas maneiras para utilizar o novo Audiogalaxy. Você pode usar um perfil já existente no Facebook (de acordo com os desenvolvedores, não há postagens nas suas atualizações sem aprovação e não há spams). Tudo o que você precisa fazer é utilizar o mesmo login e senha.

A outra possibilidade é criar um cadastro do próprio Audiogalaxy com endereço de e-mail, senha e um nome de usuário. Esse nome de usuário também é criado para quem usa o Facebook.

Entenda o player

Para adicionar a lista de músicas no seu computador é necessário que o usuário instale um software para onde irá a seleção a ser ouvida. A instalação do software deverá ser feita uma única vez para o seu PC, em outros acessos à rede, só é necessário o acesso às contas e cadastros mencionados acima. O Audiogalaxy é um serviço disponível diretamente da web. É ele que organiza e transmite a seleção criada para ser ouvida em qualquer lugar.

O Audiogalaxy é, essencialmente, um serviço web, mas necessita de um cliente específico, um pequeno software que você deve instalar no computador onde estão as músicas que deseja ouvir.

É ele que lista e organiza todos os seus arquivos a fim de possibilitar a transmissão das suas músicas para ouvi-las em qualquer lugar. No entanto, não é necessário ter o cliente para ouvir sua coleção.

Se você quer um bom software para já começar a usar o seu player, o Audiogalaxy Helper está disponível para Windows (XP, Vista e 7), Mac OS X (10.5 Leopard e 10.6 Snow Leopard) incluindo iPhone e Android. Acesse o serviço para fazer o donwload da sua versão.

Insira e ouça músicas

O Audiogalaxy aceita por padrão, arquivos tipo MP3 e AAC no seu computador. Para escolher a seleção de músicas que você deseja ouvir, vá na função “Your Music Folders” do instalador escolhido para escolher as pastas que queira criar. A estimativa é que no futuro não tão tarde, mais formatos de áudio sejam aceitos.

Escolha a função your music folders para Por padrão, o Audiogalaxy procura por arquivos do tipo MP3 e AAC no seu computador. Você pode utilizar a função “Your Music Folders” do cliente para escolher as pastas que deseja adicionar. Segundo os desenvolvedores, outros formatos de áudio serão suportados.

Insira as informações de áudio, artista e título antes de colocá-las no Audagalaxy, o player pode não reconhecer as informações enviadas e você não se perde na hora de identificar o artista ou música que deseja ouvir.

Fotos

Napster, Windows XP e Nokia estão entre as buscas mais frequentes no início dos anos 2000
Os termos mais buscados do Google em 2001 vão fazer você voltar no tempo
MP3 é uma denominação de arquivo criada pelo grupo Moving Picture Experts Group (MPEG). Saiba mais sobre o formato.
Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

AG Entertainment

Lançamento

25/10/2010

Opinião dos usuários

Fórum

Você ficou com alguma dúvida sobre Players ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Players