Audiosurf

Audiosurf

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Audiosurf é um jogo que tem como base a trilha sonora, confira!

Thiago Barros
por Thiago Barros em 09/08/2013 09h20

O Audiosurf é um game cuja jogabilidade é bastante diferente. Ele não tem um enredo complexo, nem personagens bem definidos ou comandos complicados. A base do jogo é a trilha sonora. E ela pode ser composta por qualquer arquivo de música que esteja no seu computador. Parece esquisito, mas pode ser bastante divertido.

O jogo funciona assim: o usuário procura no seu PC uma música qualquer e importa para o programa. Ele, então, cria um visual bastante atrativo, em um formato de linhas, que lembram as do Guitar Hero, por exmeplo. Mas o objetivo não é apertar uma determinada tecla em um dado momento, mas algo um pouco mais interessante.

Além de ouvir a música e curtir o ritmo, o usuário controla uma nave que tem que acumular peças das mesmas cores. É só usar as setas de direção do teclado do seu computador para movimentar a nave por cima das linhas que simbolizam o ritmo da música. É possível superar obstáculos e coletar os blocos que aparecem. De uma forma rápida e empolgante.

O interessante é que o percuros tem subidas, curvas, descidas e tudo isso depende da música escolhida. O Audiosurf tem quatro modos de jogo (Mono, Pointman, Pusher e Ninja Mono), cada um com regras diferentes. Tudo isso com gráficos simples, mas psicodélicos e atrativos, e compatibilidade com formatos WAV, MP3, M4A, WMA e OGG de arquivos de áudio.

As especificações técnicas mínimas para rodar o jogo, que foi lançado em 2008, não são das mais exigentes: Windows XP, processador Intel Pentium 4 1,6 GHz, 512 MB de RAM e placa de vídeo NVIDIA GeForce 2 com 32 MB.

Nossa opinião

O Audiosurf é uma experiência única, encantadora e muito divertida. O principal atrativo do game é a sua jogabilidade, bastante diferenciada, além do fato de ele ser compatível com uma variedade de formatos de músicas. É muito interessante e divertido, com um mix de Guitar Hero e joguinhos de plataforma.

Bastante fácil de jogar, o Audiosurf tem preço baixo no Steam (pouco menos de R$ 5), visual atrativo, apesar de não ser nota 10 por não ter grandes elementos gráficos, e as operações tanto de importação de música quanto de conversão dos arquivos para um mapa no jogo são ótimas, bem rápidas.

Apesar de o seu funcionamento ser um pouco repetitivo, o jogo não cansa o usuário, já que tem quatro modos de jogo diferentes. Não há nenhum ponto negativo que tenha um poder relevante para merecer ser destacado. Por isso, caso você tenha pelo menos um pouquinho de crédito no Steam e queira gastar, olhe com carinho para o Audiosurf.

O game é bastante simples e um pouco diferente dos jogos mainstream, mas isso não faz com que ele seja ruim. Pelo contrário. É uma opção diferente, divertida e que tem o funcionamento bem agradável. Confira!

Prós
  • Fácil de usar
  • Vários modos de jogo
  • Compatível com muitos formatos de músicas
  • Jogabilidade bastante diferenciada
Contras
  • Não há contras consideráveis

Fotos

Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Dylan Fitterer

Nossa Opinião

NOTA tt
9.5

O Audiosurf é uma experiência única, encantadora e muito divertida. O principal atrativo do game é a sua jogabilidade, bastante diferenciada, além do fato de ele ser compatível com uma variedade de formatos de músicas. É muito interessante e divertido, com um mix de Guitar Hero e joguinhos de plataforma.

Opinião dos usuários

Fórum

Audiosurf

Você ficou com alguma dúvida sobre Jogos ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Jogos