Avatar: The Game

Avatar: The Game

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Entre no mundo de Pandora em Avatar: The Game

TechTudo
por TechTudo em 25/01/2010 20h02

Depois de lançar papéis de parede e trailer interativo, o próximo passo de James Cameron na grande produção Avatar é a introdução de um jogo que permite ao usuário entrar no maravilhoso mundo de Pandora, onde avatares estarão à disposição para a exploração de aventuras extraterrestres.

O jogo começa contando a história de Pandora, uma lua com atmosfera tóxica mas altamente cobiçada porque detém grandes quantidades de unobtanium, um mineral bastante poderoso que qualquer povo gostaria de ter. Além do ambiente tóxico, quem quiser obter o unobtanium de Pandora ainda terá que enfrentar os Na'vi, uma raça de aliens que medem 3 metros de altura .

Trecho de Avatar, o jogo.

A trama começa a ficar mais envolvente quando um grupo militar chamado RDA decide combater os Na'vi com Avatars, um híbrido de seres humanos com os próprios Na'vi. Esses organismos geneticamente alterados vão tentar vencer os Na'vi de todas as formas possíveis, numa ferrenha busca pelo controle do minério disponível exclusivamente em Pandora.

Escolha sua espécie

Imagens do jogo Avatar.

Não pense que os produtores de Avatar: The Game vão te obrigar a jogar somente com uma das duas espécies envolvidas na guerra pelo unobtanium. É você quem vai escolher entre ser parte do exército alienígena Na'vi na defesa de Pandora ou do grupo dos Avatars que tenta conseguir o controle da lua.

Cada uma das espécies tem sua própria história e suas próprias formas de guerrear, que o usuário vai aprender ao escolher uma delas. O melhor de tudo é que, uma vez que tenha completado todas as missões de uma raça, você vai poder alternar para a outra, garantindo que o tempo de jogo seja, no mínimo, o dobro.

Detalhes do jogo

Os cenários e o visual do longa-metragem foram fielmente transportados para o game. Todo em 3D, a Ubisoft recomenda que você utilize uma placa de vídeo com tecnologia NVIDIA 3D Vision para tirar o maior proveito dos gráficos. É claro, sem esquecer que é necessário também uma máquina robusta.

A visão do jogo é em terceira pessoa, ora controlando o personagem no solo, ora usando algum equipamentos bélicos como o Ampsuit, por exemplo. Para trocar de armas de mão, basta girar o scroll do mouse. Deste modo, a jogabilidade se torna mais fluida.

Falando da movimentação do personagem que você controla, o jogo permite correr para um lado e olhar para outro, girando apenas o tronco para a direção desejada. Esse movimento pode confundir no início mas, depois, pode se converter em uma valiosa estratégia.

Requisitos de sistema

Mínimo

  • Processador: Intel Pentium 4 a 3,2 GHz, Pentium D a 2,66 GHz o AMD Athlon 64 3500+
  • Memória RAM: 1 GB
  • Memória de vídeo: 256 MB
  • Direct3D: Sim
  • Versão do DirectX: 9.0c
  • Sistemas Operacionais: Windows XP, Windows Vista, Windows 7
  • Espaço no HD: 4 GB livres em disco

Recomendado

  • Processador: Intel Core 2 Duo, AMD Athlon 64 X2 5200+, AMD Phenom ou superior
  • Memória RAM: 2 GB
  • Memória de vídeo: 512 MB
  • Direct3D: Sim
  • Versão do DirectX: 9.0c
  • Espaço no HD: 4 GB livres em disco

Fotos

Tubarão, E.T. e Senhor dos Anéis estão na lista de jogos
Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Ubisoft

Lançamento

29/10/2010

Opinião dos usuários

Fórum

Você ficou com alguma dúvida sobre Jogos de ação ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Jogos de ação