Azure Cloud Switch

Azure Cloud Switch

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Azure Cloud Switch facilita manutenção de servidores

Paulo Alves
por Paulo Alves em 03/11/2015 15h44

Azure Cloud Switch, ou ACS, é uma ferramenta criada pela Microsoft para facilitar a manutenção de servidores de grandes datacenters que contam com máquinas de diferentes hardware e software.

Ao contrário do procedimento normal, que requer o uso de linhas de comando para configurar qualquer switch fora da família Windows Server, este software permite integrá-los ao Azure e ter controle total sobre processos em um único lugar, com hospedagem na nuvem.

Além disso, o ACS é criado inteiramente em Linux, representando a primeira distro do sistema operacional em código aberto criada pela dona do Windows. Essa característica traz diversas vantagens, a maior delas sendo a integração de sistemas Microsoft com servidores equipados, por exemplo, com Apache.

A ideia por trás da novidade é integrar os meios de controle de datacenters, permitindo oferecer soluções baseadas na nuvem para qualquer tipo de cliente, seja ele adepto unicamente a servidores Windows ou não.

Para isso, a ferramenta possui uma diversidade de tecnologias, como as especificações SAI (do inglês Switch Abstraction Interface) e SSS (Switch State Service), além de compatibilidade com stacks modulares, que permitem validação mais fácil com menos probabilidade de haver bugs escondidos, e reduz lag de novas solicitações de recurso.

Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Microsoft

Versão

Opinião dos usuários

Fórum

Você ficou com alguma dúvida sobre Gerenciadores ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Gerenciadores