Babbel

Babbel

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Com Babbel, aprenda treze línguas através de lições dinâmicas

Daniel Ribeiro
por Daniel Ribeiro em 12/09/2014 15h47

Babbel é um aplicativo para Android e iOS que oferece cursos dinâmicos e interativos para você aprender até treze línguas. Com diferentes níveis, as tarefas exercitam o vocabulário e a pronúncia do usuário.

Iniciando-se através de um prático assistente, a ferramenta permite que sejam escolhidos cursos de inglês, francês, espanhol, alemão, italiano, sueco, turco, holandês, polonês, indonésio, russo, norueguês e dinamarquês.

Após selecionar a língua e informar a idade, o usuário poderá escolher uma sequência de lições no nível iniciante ou avançado, que irão explorar todos os recursos midiáticos do aparelho.

A partir de recursos de áudio para exemplificar a pronúncia, Babbel possui exercícios que usam o microfone para avaliar a dicção do usuário. Além disso, há uma série de atividades que facilitam o aprendizado e a fixação dos conteúdos.

Com uma série de aulas temáticas específicas - como partes do corpo humano, animais, cultura etc -, o app também possui várias dinâmicas para avaliar erros e acertos. Esses dois são explorados depois nas lições de reforço.

Ideal para quem quer aprender idiomas de maneira interativa e autodidata, Babbel oferece gratuitamente apenas as primeiras aulas de cada lição. Os usuários precisarão fazer assinaturas de um, três, seis ou dozes meses para ter acesso as demais partes de seus conteúdos.

Aprenda idiomas de forma interativa e divertida. Baixe grátis Babbel no TechTudo Downloads.

Nossa opinião

Com um visual extremamente dinâmico e prático, o Babbel oferece ótimos recursos para ensinar novos idiomas aos usuários. Através de lições com diferentes tipos de exercícios, o app oferece aulas interativas para treze idiomas distintos.

No entanto, o aplicativo se caracteriza como um Freemium, pois somente as primeiras aulas são grátis. Além disso, a versão para Android ainda não disponibiliza curso de russo.

Babbel possui uma interface muito bem traduzida para o português. Além disso, ela oferece uma série de comparações gramaticais e lexicais entre este idioma e os estudados.

Com comandos intuitivos e organizados, a ferramenta permite aos usuários iniciar o estudo de diferentes línguas simultaneamente, deixando-os livres para escolher os níveis de suas lições.

Além do mais, Babbel usa muito bem todo o potencial dos recursos de aparelhos móveis. Assim, o usuário irá testar a pronúncia por exercícios com o microfone, completar lacunas em diálogos interativos e realizar inúmeras atividades diferentes pelo touchscreen. Confira!

Prós
  • Interface bonita, organizada e prática
  • Comandos simples e intuitivos
  • Oferece exercícios dinâmicos e bastante variados
  • Permite iniciar cursos diferentes simultaneamente
  • Oferece lições em diferentes níveis
Contras
  • A versão Android não ensina Russo
  • É preciso assinar para ter acesso ao conteúdo integral

Fotos

Descubra como acessar o conteúdo e aprender um novo idioma pelo celular
Aplicativo para falar espanhol: saiba como usar o app Babbel grátis
Duolingo e Memrise fazem parte da lista, que traz apps para celulares Android e iPhone.
Duolingo e Babbel são algumas das opções de apps para aprender a língua francesa.
Veja como usar o aplicativo Babbel para aprender um novo idioma por meio do reconhecimento de voz em seu celular.
Aplicativo de ligações ganha chamadas de vídeo, organizador de mensagens chega ao sistema do Google e outros três apps também merecem sua atenção. Confira as dicas desta semana e aproveite.
Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Lesson Nine GmbH

Nossa Opinião

NOTA tt
9.3

Com um visual extremamente dinâmico e prático, o Babbel oferece ótimos recursos para ensinar novos idiomas aos usuários. Através de lições com diferentes tipos de exercícios, o app oferece aulas interativas para treze idiomas distintos.

Opinião dos usuários

Fórum

Babbel

Você ficou com alguma dúvida sobre Educação ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Educação