BallTune

BallTune

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Com o BallTune, deixe a bola para qualquer esporte na pressão correta

 Alessandro Iglesias
por Alessandro Iglesias em 17/06/2014 08h30

BallTune é um aplicativo voltado à calibragem de bolas para diversos esportes, sem a necessidade de uso de aparelhos de pressão físicos. O app pode ser baixado, gratuitamente, em aparelho com Android e iOS.

Com este aplicativo você poderá avaliar o quanto a bola está dentro ou fora da média ideal estipulada pelo fabricante, por meio de análises de som e vídeo. Como nem todas as bolas são feitas com o mesmo material ou passam por padronização, um acréscimo de pressão pode deixar uma bola excelente, sendo insuficientes para outras, que poderão ficar leves ou pesadas demais para jogo.

Para utilizar o BallTune, observe o parâmetro de pressão para bola indicado pelo fabricante. Ache no aplicativo esse intervalo e inicie a análise por vídeo, que investigará a pressão interna com as medidas Psi ou Bar. É importante soltar a bola de uma altura acima de sua cabeça, e deixá-la quicar ao menos seis vezes. Cabe lembrar que o ambiente deve estar livre de outros sons de bola, para que não haja ruídos na avaliação do BallTune.

Ao final, o programa indicará em que faixa de pressão sua bola está. Para tal, basta avaliar seu desempenho, e buscar novas medidas até se encontrar o preenchimento ideal de ar para suas joagadas.

Quem curte jogar bola - ou tem outros esportes praticados com bola como os seus favoritos - pode deixá-las o mais próximo possível de padrões utilizados por times profissionais e entidades esportivas do mundo (além de buscar praticidades por meio de uso de apps). Instale e experimente gratuitamente o BallTune!

Nossa opinião

BallTune oferece interface de uso clean, com indicações visuais fáceis de sacar, sendo tranquilo navegar por suas seções e entender o procedimento do programa. De acordo com o fabricante, já há disponibilidade do programa em português, mas no iOS a versão com o nosso idioma não foi identificada automaticamente, e não encontramos onde deveria ser feita a alteração.

O app apresenta poucas telas: uma com exemplificação em vídeo e outra com possibilidade de troca de unidades de pressão - com a exibição de faixas e de análise em si. A última inicializa automaticamente sua câmera e microfone, restando ao usuário começar o teste.

As respostas para eles foram boas, com resultados rápidos e aparentemente coerentes com o volume interno, bem como da pressão da bola. Quem deseja deixá-la precisamente dentro das faixas utilizadas por entidades esportivas poderá encontrar boa alternativa com o BallTune realizando essas sintonias finas.

Por outro lado, para um uso mais rápido e menos técnico, o app entregou bom resultado e respostas para a bola em teste. Não notamos propagandas em sua execução, e apresenta um período de testes após o qual será cobrada a licença para sua compra efetiva.

BallTune é uma sacada interessante e que traz ao universo dos gadgets e apps mais uma boa alternativa. Talvez o programa não lhe entregue uma precisão digna de avaliadores profissionais, mas para quem busca melhorias no desempenho de bolas de forma não muito rígida, e dentro de padrões FIFA e demais entidades, o BallTune dá conta do recado. Para seus jogos e diversões baixe o BallTune!

Prós
  • Sacada interessante
  • Fácil de utilizar
  • Sem propagandas
  • Boa resposta da bola de teste
Contras
  • Não conseguimos utilizar em português

Fotos

Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Egos Ventures

Nossa Opinião

NOTA tt
9.3

BallTune oferece interface de uso clean, com indicações visuais fáceis de sacar, sendo tranquilo navegar por suas seções e entender o procedimento do programa. De acordo com o fabricante, já há disponibilidade do programa em português, mas no iOS a versão com o nosso idioma não foi identificada automaticamente, e não encontramos onde deveria ser feita a alteração.

Opinião dos usuários

Fórum

BallTune

Você ficou com alguma dúvida sobre Jogos de esporte ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Jogos de esporte