Bamboo Paper

Bamboo Paper

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Com Bamboo Paper, escreva suas notas no iPad com as mãos

TechTudo
por TechTudo em 20/08/2013 11h01

O Bamboo Paper é um app para iPad que oferece caderno de notas digital para ajudar o usuário a organizar seus momentos e pensamentos. Com ele é possível fazer anotações de texto, esboços, desenhos, inserir imagens e criar quantos blocos quiser, um para cada categoria que você precisar.

A aplicação oferece seis ferramentas de caneta para que escreva, esboce, faça a coloração e assinale pontos importantes. Para usar eles, é preciso ter uma caneta Wacom ou Stylus, que possibilita dar Zoom In e Out sem limites e nenhuma perda de qualidade.

A interface do Bamboo Paper é muito bonita, com gráficos modernos e elegantes. Na parte inferior há botões para a criação de novos cadernos, exclusão dos que não quer mais e compartilhamento. É possível definir capa com textura e cores distintas (há uma paleta disponível). Também é possível definir senhas para categorias privadas.

Características

A tecnologia oferecida pela aplicação oferece certa rejeição a palma da mão, o que elimina marcas impróprias da tela, tornando a sensação de escrever com a caneta ainda mais satisfatória. Com a ferramenta de Zoom é possível desenhar com perfeição e encaixar notas de forma simétrica.

É possível exportar suas criações para serviços de armazenamento em nuvem (Dropbox ou Evernote) e também, compartilhar em redes sociais como o Tumblr, Twitter e Facebook.

O Bamboo Paper é uma forma simples de organizar suas ideias sobre determinados assuntos. Ele é disponibilizado em português, é gratuito e compatível com o iPad e requer iOS a partir da versão 5.1.

Nossa opinião

Ao abrir o Bamboo Paper pela primeira vez você já é surpreendido com um design particularmente elegante, moderno que o faz ter vontade de usá-lo. Logo ao conhecer um pouco de suas ferramentas, ele se torna indispensável para fazer suas notas diárias.

O que há de mais interessante no Bamboo Paper é a sua possibilidade de cadernos ilimitados, que permite ao usuário soltar a imaginação e criar para praticamente tudo. As formas de inserir conteúdo nele é interessante uma vez que podem ser ilustradas com desenhos e imagens.

Outra característica interessante da aplicação é a possibilidade de armazenar seus cadernos em nuvem, através do Dropbox e do Evernote. Já o compartilhamento em redes sociais se dá por páginas que queira mostrar aos amigos, através de uma imagem em JPG.

Apesar de a aplicação Bamboo Paper ser gratuita algumas de suas ferramentas são pagas, o que acaba surpreendendo os usuários. Não há como inserir links nem vídeos às anotações. Seria interessante uma versão para outras plataformas e até mesmo para smartphones.

Prós
  • Gráficos elegantes
  • Usabilidade intuitiva
  • Cadernos ilimitados
  • Inserção de imagens nas notas
  • Armazenamento em nuvem e compartilhamento social
Contras
  • Não há versão para outras plataformas
  • Ferramentas pagas
  • Não há como usar links
  • Sem possibilidade de inserir vídeos

Fotos

Mesas digitalizadoras, canetas para tablets, monitores gráficos. O TechTudo listou os mais inovadores produtos da empresa japonesa disponíveis no Brasil.
Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Wacom

Nossa Opinião

NOTA tt
9.5

Ao abrir o Bamboo Paper pela primeira vez você já é surpreendido com um design particularmente elegante, moderno que o faz ter vontade de usá-lo. Logo ao conhecer um pouco de suas ferramentas, ele se torna indispensável para fazer suas notas diárias.

Opinião dos usuários

Fórum

Bamboo Paper

Você ficou com alguma dúvida sobre Produtividade ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Produtividade