Band Stars

Band Stars

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Crie e gerencie um grupo musical em Band Starts

Aline Jesus
por Aline Jesus em 20/06/2014 08h18

O Band Starts é um jogo gratuito para Android e iOS no qual o usuário deve gerenciar uma banda. É necessário gravar canções e dar, aos poucos, upgrades nos instrumentos e integrantes do grupo para colocá-lo no número um das paradas musicais.

Disponível em português, o game é bastante simples de compreender e tem um tutorial no primeiro nível, que mostra passo a passo como tudo funciona. Ao iniciar o aplicativo da primeira vez, é necessário criar uma banda. Para isso, tem à disposição algumas opções e pode escolher quatro integrantes de acordo com o gosto e afinidade musical.

Cada personagem conta com determinados níveis de desempenho em letras, criatividade, ritmo, mixagem e melodia. Opte por uma combinação que acredite que tenha pontos fortes em todas as áreas, para favorecer na hora de gravar, porque, ao criar as músicas, é necessário colocar cada membro da sua banda em uma função.

Depois de montar o grupo, você é levado para o estúdio, onde começa o tutorial. Como é tudo em português, e muito bem explicado e sinalizado, o usuário não deve ter dificuldade para compreender como funciona o jogo. Basicamente, você deve gravar as músicas, de acordo com os objetivos dados na aba “Desafio”.

Conforme vai se cumprindo metas e fazendo mais faixas, mais pontos e moedas são obtidas para poder fazer upgrades na banda. Além disso, o usuário recebe novos gêneros para fazer música e também assuntos para as letras. No menu superior ficam as moedas, palhetas (para fazer solos), estrelas (pontuação geral) e energéticos obtidos ao longo do jogo.

Como jogar

Os energéticos são fundamentais para dar "pique" aos cantores, assim como ter móveis no estúdio para eles descansarem entre as jams. No menu inferior, ficam as opções para as interações. Gravar, fazer as músicas, praticar, ganhar pontos treinando sua habilidade, gerenciar a banda, e muito mais.

A cada canção você estipula um integrante da banda para uma função e pode fazer uma série de solos – um para cada integrante – para ganhar mais pontos ainda. O sucesso das músicas na parada depende da qualidade de cada membro na tarefa a que foi designado e também das sequências de solos e do nível de energia de cada um.

Pode parecer um pouco complexo, mas na prática é simples de entender, até porque é tudo bem explicado, e em português. Visualmente, o jogo é trabalhado de um jeito mais infantil, cartunesco, mas ele não é voltado apenas para crianças. Band Starts é um título com temática e jogabilidade diferentes, mas bem interessante. Faça o download e veja!

Nossa opinião

Band Starts é um daqueles jogos que parecem bobos, pelos quais ninguém dá nada, só que quando você brinca um pouco, acaba passando um bom tempo jogando. Por ter uma temática diferente, sai do lugar-comum, misturando a música e games, e certamente vai angariar muitos fãs.

A ideia de gerenciar uma banda é bem interessante. Ainda mais com todas as opções e atualizações que podem ser feitas. O usuário deve contratar mais músicos, reformar os instrumentos, adicionar equipamentos ao estúdio etc. Sem falar na personalização dos personagens, com práticas para melhorar seus níveis em cada atributo.

O sistema de pontuação por quesitos - como ritmo, criatividade e letras - também foi muito bem pensado, assim como a distribuição de integrantes dentro de uma gravação. Não é fácil gerenciar tudo isso, além da energia de cada músico e da necessidade de escolher corretamente ritmo e assunto que combinem, além de posicionar cada um no seu ponto forte.

Se na vida real as missões são complicadas, no iPhone ou no iPad também têm que ser. O nosso teste com o Band Starts foi em um iPad 3. Ele saiu-se muito bem em quase tudo. O seu único problema é ser um pouco repetitivo. E isso se dá, em grande parte, pelas músicas não existirem de verdade. Talvez com um modo de o usuário poder personalizar as canções mesmo, pelo menos a melodia, agragaria ao aplicativo.

Mandar a banda gravar, escolher para qual instrumento cada um vai, mas não poder controlar, editar ou salvar a música acaba sendo frustrante. Tirando isso, o jogo é muito amigável, os menus são bonitos, o acesso ao conteúdo é simples, ele está disponível em português e a temática diferenciada também confere ao Band Starts um ponto positivo.

No desempenho, houve alguns problemas, mas depois de solucionados, ele funcionou muito bem. Três vezes, ao iniciar o app, tentamos escolher a banda e dar um nome personalizado a ela e o programa travou em uma tela rosa. Na quarta tentativa, usando um nome dos aleatórios sugeridos pelo app, o Band Starts funcionou sem erro algum. Não sabemos se é um bug comum, mas foi um problema notado na nossa avaliação.

Prós
  • Gráficos bonitos
  • Jogabilidade fácil
  • Dinâmico
  • Personalização da banda
Contras
  • Repetitivo
  • Músicas não são de verdade
  • Pequenos travamentos.

Fotos

Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Halfbrick Studios

Lançamento

13/12/2013

Nossa Opinião

NOTA tt
9.0

Band Starts é um daqueles jogos que parecem bobos, pelos quais ninguém dá nada, só que quando você brinca um pouco, acaba passando um bom tempo jogando. Por ter uma temática diferente, sai do lugar-comum, misturando a música e games, e certamente vai angariar muitos fãs.

Opinião dos usuários

Fórum

Band Stars

Você ficou com alguma dúvida sobre Jogos ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Jogos